17/9/2015 07:55
Emoções distintas: Willian celebra boa fase, mas lamenta empate em casa
Diante do Vasco, nesta quarta-feira, Willian mais uma vez comprovou sua boa fase ao marcar, no primeiro tempo, seu sexto gol nos últimos três jogos da equipe. O gol e a boa fase do atacante, no entanto, foram colocados para escanteio quando, no final da partida, o Vasco alcançou a igualdade por 2 a 2, no Mineirão, mantendo o Cruzeiro ainda bastante próximo da zona de rebaixamento, distante apenas três pontos.
Na saída do gramado, Willian lamentou bastante os pontos perdidos em casa, mas afastou qualquer possibilidade de o time cruzeirense ter entrado em campo com um clima de “já ganhou” contra o lanterna do Brasileirão.
“Às vezes o torcedor, a própria imprensa, colocaram que era fácil jogar contra o Vasco. Que íamos ganhar de goleada, mas futebol não é assim. Do outro lado tem grande profissionais, jogadores que querem sair dessa situação também. Sabíamos que seria difícil, como foi. Eles brigaram até o final e foi um jogo bem competitivo. A gente lamenta, porque temos que sair dessa situação. Estávamos à frente no placar dentro de casa, mas futebol é assim, vamos erguer a cabeça”, comentou.
“A gente fica feliz pelos gols, mas chateado pelo empate. Tomar um gol no finalzinho, mas, enfim, faz parte. Vamos continuar trabalhando, acertar esses detalhes que estão nos atrapalhando no decorrer das partidas para não darmos mais brechas e conseguirmos os resultados positivos”, completou.
Com o time vencendo por 2 a 1, o Cruzeiro recuou bastante na etapa complementar, o que levou a uma forte pressão do Vasco e consequente gol de empate no final. Perguntado se a postura defensiva foi uma recomendação do técnico Mano Menezes, Willian isentou o seu comandante e colocou a responsabilidade nas costas da equipe celeste.
“Ele é o nosso comandante, mas acho que dentro de campo é a gente que tem que tomar atitude. Eu estava falando para a gente sair de trás, mas são situações do jogo. A gente vem de uma sequência (de jogos), mas vamos erguer a cabeça”, disse o jogador.
Na próxima rodada, o Cruzeiro terá mais um duelo direto contra o rebaixamento, desta vez contra a Chapecoense, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Condá.
2697 visitas - Fonte: Terra