Fotos: Washington Alves/Lightpress
A torcida celeste apoiou mais uma vez durante os 90 minutos da partida, mas o Cruzeiro não mostrou a mesma disposição dos jogos anteriores e tropeçou contra o Vasco no Mineirão. O placar final da partida foi 2 a 2 com os gols marcados por Willian e Alisson para a Raposa e Rafael Silva, duas vezes, para o Vasco.
Agora o Maior de Minas precisa recuperar os pontos perdidos em casa e terá a chance já próximo jogo do Campeonato Brasileiro. O time celeste enfrenta o Chapecoense, domingo, às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó-SC. Para alcançar esse objetivo, o plantel cruzeirense se reapresenta na tarde desta quinta-feira, às 16h, na Toca da Raposa II.
O jogo
Em busca do resultado positivo, o Cruzeiro foi para cima do time cruzmaltino. Aos cinco minutos, boa jogada entre Willians e Marquinhos, este último chegou de frente para a meta do Vasco e bateu no canto esquerdo, Jordi se esticou e botou para escanteio. Quase.
O Vasco chegou com perigo pela primeira vez no jogo aos 24 minutos e fez o primeiro gol da partida, boa tabela de Herrera e Rafael Silva, que caiu na cara do gol e bateu, Fábio fez a defesa, mas no rebote o mesmo Rafael Silva completou para o gol. 0 x 1.
Dois minutos depois saiu o empate da Raposa, Jordi, goleiro do Vasco, saiu jogando precipitadamente e Henrique tomou a bola, no rebote da zaga Willian ficou com a sobra e de longe acertou o ângulo da meta carioca, golaço do Maior de Minas. 1 x 1.
Aos 32 minutos, quase saiu o segundo gol do Cruzeiro. Cruzamento de Alisson para área e Manoel cabeceou no canto direito, Jordi fez uma excelente defesa. Dez minutos depois ele não conseguiu evitar o desempate.
Excelente jogada do time azul, Ceará, de peito, lançou Willian que casquinhou de cabeça para Alisson, o atacante caiu de cara para o gol e concluiu muito bem, no canto direito do gol defendido por Jordi. Virada da Raposa, 2 x 1.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Vasco perdendo uma grande oportunidade antes dos 30 segundos. Herrera fez grande jogada e foi desarmado por Henrique na meia-lua, a bola sobrou para Nenê, dentro da área o meia bateu para o gol, mas mandou por cima do gol de Fábio.
O Cruzeiro respondeu com muito perigo aos 14 minutos. Contra-ataque puxado por Alisson, o meia-atacante avançou bem pela esquerda e cruzou na área, Willian de peixinho cabeceou no canto direito de Jordi, o goleiro vascaíno fez ótima defesa.
Aos 19 minutos, Andrezinho cobrou falta da intermediária, a bola cruzou toda áreaa e Fábio bem colocado espalmou para o lado. Dois minutos depois foi a vez do time da Toca. Bela arrancada de Alisson, o atacante avançou pela esquerda e bateu cruzado, a bola passou por Jordi, mas não tinha ninguém aproveitou na área.
O Vasco buscava o empate e ele aconteceu aos 35 minutos. Cruzamento de Andrezinho para área, Rafael Silva ganhou de Ceará no alto e cabeceou fora do alcance do goleiro Fábio. Empate do Vasco. 2 x 2.
O Cruzeiro foi para cima e quase marcou o gol de desempate em duas oportunidades. Aos 49 minutos excelente chute de Willian, novamente de longe, a bola passou raspando a meta de Jordi. Um minuto depois, Arrascaeta lançou Vinícius Araújo que bateu, mas a zaga afastou.
CRUZEIRO 2 X 2 VASCO
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16/09/2015 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Público: 19.888 pagantes
Renda: R$ 518.245,00
Gols: Rafael Silva aos 24 minutos, Willian aos 26 minutos e Alisson aos 42 minutos do primeiro tempo. Rafael Silva aos 35 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo (Paulo André) e Pará; Henrique, Willians, Ariel Cabral (Vinícius Araújo) e Alisson; Marquinhos (Arrascaeta) e Willian
Técnico: Mano Menezes
Vasco: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Serginho (Renato Kayzer), Júlio dos Santos, Bruno Gallo e Nenê (Andrezinho); Rafael Silve e Herrera (Thalles)
Técnico: Jorginho
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo, Henrique e Ceará (Cruzeiro), Serginho e Júlio dos Santos(Vasco)
Cartão vermelho: Júlio dos Santos (Vasco)