16/9/2015 08:32
Contra adversário em ascensão, Cruzeiro tenta retomar caminho das vitórias no Brasileiro
Raposa enfrentará o Vasco, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão
Mano Menezes chegou a testar um meio-campo ofensivo para enfrentar o Vasco nesta quarta-feira
O Cruzeiro pode até estar em paz com a torcida pelas boas atuações recentes. Mas, na prática, o clube precisa mesmo é de voltar a vencer e somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Nas últimas duas rodadas, contra Flamengo e Atlético, a Raposa jogou bem, mas deixou os triunfos escaparem. Agora, diante do Vasco, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, só a vitória interessa ao time de Mano Menezes.
Para isso, o treinador não aliviou para os jogadores e realizou um treino tático na véspera da partida. A equipe que iniciou a atividade foi a mesma que empatou com o Atlético, à exceção de Pará, que ocupou o lugar de Mena, suspenso. Porém, durante o treinamento, Mano testou De Arrascaeta no lugar de Willians, deixando o time mais ofensivo.
Dessa forma, a provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Vasco tem Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Henrique, Willians (De Arrascaeta) e Ariel Cabral; Marquinhos, Willian e Alisson.
O Cruzeiro terá uma sequência de três jogos contra concorrentes diretos nas próximas rodadas. Além do Vasco, o clube celeste enfrentará a Chapecoense fora de casa e o Coritiba no Mineirão, em sequência. Porém, por enquanto, o pensamento é só na equipe cruz-maltina, que vem de dois triunfos consecutivos no Brasileirão.
”Temos de entrar muito concentrados, pois às vezes é até pior enfrentar equipes que estão embaixo na tabela. O Atlético, por exemplo, tinha de buscar a vitória para não deixar o Corinthians se distanciar. Agora, os adversários (Vasco, Chapecoense e Coritiba) devem se fechar e temos de procurar fazer nosso jogo e buscar os três pontos”, analisou o zagueiro Bruno Rodrigo.
Para manter o torcedor ao seu lado, o Cruzeiro manteve as condições especiais de venda ingressos para sócios do futebol. Nos últimos dois jogos da Raposa, contra Figueirense e Atlético, o clube colocou 85 mil torcedores no Mineirão.
Cruzeiro x Vasco
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Henrique, Willians e Ariel Cabral; Willian, Marquinhos e Alisson
Técnico: Mano Menezes
Vasco
Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Serginho, Bruno Gallo, Julio dos Santos e Nenê; Rafael Silva e Leandrão (Herrerra)
Técnico: Jorginho
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 16 de setembro de 2015 (quarta-feira), às 22h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumi Vani (SP)
963 visitas - Fonte: superesportes