16/9/2015 08:28
Trinca de 'finais' é decisiva para o Cruzeiro na luta contra o rebaixamento
Equipe tem, pela frente, três adversários que também lutam para não cair e, se vencer todos os confrontos, pode abrir boa vantagem para os concorrentes
Fábio pede que Cruzeiro pense em uma partida de cada vez (Foto: Washington Alves/Light Press)
As três próximas rodadas do Campeonato Brasileiro serão decisivas para a briga do Cruzeiro contra o rebaixamento. O time melhorou de produção, desde que Mano Menezes chegou ao clube, e deixou boa impressão inclusive nas duas últimas partidas, quando não venceu. Mas, ainda assim, segue perto do Z-4. Com 29 pontos, o Cruzeiro é o 14º colocado e está apenas dois acima do Coritiba, primeiro na zona da degola. O time paranaense, por sinal, é o terceiro adversário da sequência decisiva da Raposa. Antes, a equipe de Mano terá pela frente o lanterna, Vasco, que tem 19 pontos, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, e o 12º colocado, Chapecoense, com 30 pontos, no próximo domingo.
Três vitórias nestes confrontos podem deixar o Cruzeiro bem longe do Z-4. Três derrotas, porém, podem complicar a vida da Raposa. Por isso, nada melhor do que viver cada jogo de uma vez e não antecipar as rodadas seguintes. O goleiro e capitão Fábio vê os três próximos jogos como verdadeiras decisões, mas quer que o Cruzeiro viva apenas um de cada vez, mantendo a concentração total, antes de pensar no futuro.
- Nessa situação que a gente se encontra, principalmente dentro desses confrontos, a gente trabalha com decisões. Decisão você tem que deixar tudo dentro de campo para obter a vitória e o objetivo principal. É assim que vamos contra o Vasco, contra a Chapecoense lá e depois aqui contra o Coritiba. São três decisões.
Para conseguir o primeiro objetivo na série, o atacante Marquinhos pede respeito e concentração diante do Vasco, que faz campanha terrível, mas vem de duas vitórias consecutivas, sobre Ponte Preta e Atlético-PR.
- O importante é a gente vencer a partida. Eles estão motivados com as duas partidas de vitórias que eles tiveram. Vamos tentar fazer um belo jogo e afastar ainda mais dessa zona de rebaixamento.
Dos três próximos jogos, dois serão no Mineirão: contra o Vasco e diante do Coritiba, dia 27. Fábio espera que o Cruzeiro melhore o desempenho no Gigante da Pampulha para vencer os dois rivais e evitar problemas no final do Brasileirão.
- A gente buscou pontos fora de casa, mas deixamos muitos pontos no Mineirão, onde nossos números sempre foram positivos. Estamos abaixo do que se espera para ter uma boa colocação no Campeonato Brasileiro. A gente precisa pontuar, sim, para ir para frente na tabela.
954 visitas - Fonte: GloboEsporte