16/9/2015 07:34
Renovação de Fábio vira novela, e goleiro aguarda definição do clube
Fábio reclamou da demora da definição de sua situação contratual com o clube (Foto: Washington Alves/Light Press)
As semanas vão se passando, e a renovação de contrato do goleiro Fábio vai se transformando em uma verdadeira novela na Toca da Raposa. Nesta terça-feira, o capitão cruzeirense chegou a mostrar certa insatisfação quanto à demora do acerto com o clube celeste.
Com vínculo com o Cruzeiro até 3 de abril do ano que vem, Fábio já pode assinar pré-contrato com outras equipes, no entanto, o goleiro mais uma vez manifestou o desejo de ficar no clube e aguarda por uma definição do presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares.
“Vai pesar nada (para a renovação contratual). Tudo tem tempo certo. Já demonstrei minha identificação com o Cruzeiro, meu interesse de permanecer. Chegam algumas coisas que não posso decidir. O presidente tem de sentar e conversar. Nunca tive problema de renovação. O assunto já demorou bastante, mas estou orando bastante para Deus abrir os caminhos para que as coisas fluam da melhor forma possível”, comentou.
Conforme afirmou o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, na segunda-feira, as negociações para a renovação de contrato de Fábio foram interrompidas a pedido do próprio jogador, que queria se concentrar no clássico do último domingo, contra Atlético-MG. Com as tratativas reabertas, o dirigente entrou em contato com empresário do goleiro, e uma reunião deve ser realizada ainda nesta semana.
“Comigo, (Bruno Vicintin) não falou. Ele ligou para meu empresário. Acho que eles conversaram. Acho que vão marcar uma conversa nessa semana, não sei o dia. Eles se acertaram para fazer essa reunião. Vamos esperar para ver o que acontecerá de novo dentro do que a gente já conversou”, colocou o arqueiro.
Foco no Vasco – Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), Fábio terá que esquecer, por um momento, a renovação de seu contrato, já que a Raposa recebe o Vasco, no Mineirão, em duelo entre duas equipes que brigam contra o rebaixamento.
Com o empate diante do Atlético-MG, no domingo, também no Gigante da Pampulha, o goleiro entende que o Cruzeiro precisa fazer valer seu mando de campo e recuperar os pontos perdidos na rodada passada.
“Ambos os times estão precisando do resultado positivo, buscar os três pontos, mas independentemente da forma que eles atuem, o mando de campo é nosso. Temos que fazer o máximo possível para sobressair e conseguir a vitória. Precisamos fazer valer esse mando e dar tranquilidade nessa semana. Queremos vencer”, afirmou o capitão cruzeirense.
Na 14ª posição, o Cruzeiro está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento e precisa de vitória para não correr o risco de entrar no grupo dos quatro últimos colocados ao final da rodada.
1824 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva