O atletismo do Maior de Minas voltou a competir neste fim de semana e conquistou novos triunfos. Um deles foi alcançado no Circuito Qualidade Caixa Nordeste, na cidade de João Pessoa-PB, onde Valdir Sérgio de Oliveira completou o percurso de 10km em 30 minutos e 10 segundos, tornando-se o grande campeão da disputa.
Além dele, outros cruzeirenses também obtiveram bons resultados em solo paraibano. Os atletas José Márcio Leão da Silva (30min e 13s), Justino Pedro da Silva (30min e 40s) e José Nilson de Jesus (31min e 5s) ficaram na terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente.
No município mineiro de Três Corações, terra de Pelé, a equipe celeste voltou a brilhar. Único representante do Clube Azul na 2ª Volta do Círculo Militar, Ivamar de Oliveira manteve a sua tradição vitoriosa e venceu a prova com o tempo de 30 minutos e 58 segundos.
Já em Nova Lima-MG, nos arredores da Lagoa dos Ingleses, a veterena e multicampeã Berenice Dias de Meira não deu a mínima chance para as suas adversárias e chegou ao lugar mais do pódio no Festival Esportivo All Limits. A vitória veio após a mesma percorrer 13km em 59 minutos e 3 segundos.
Ainda nesse mesmo evento, Fernanda Verônica de Jesus (1h, 01min e 38s) ficou no quinto lugar, tendo conquistado o melhor tempo dentro se sua faixa etária, enquanto José Afonso Silva (51min e 15s)foi o sexto colocado geral e campeão veterano.
Em Brasília-DF, durante mais uma etapa do Circuito Internacional da Caixa, Sueli Pereira Silva teve a missão de representar as cores azuis e chegou ao vice-campeonato com o tempo de 33 minutos e 22 segundos. Logo na sequência, Klediane Barbosa cruzou a linha de chegada, na terceira colocação.
Entre os homens, o estreante Wellington Bezerra da Silva fez uma excelente corrida e terminou com o terceiro melhor desempenho, ficando apenas quatro segundos atrás do vice-líder.
Por fim, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, Joniel Carneiro completou os 5,7km de percurso da Corrida Máster em 17 minutos e 35 segundos, obtendo mais um vice-campeonato para a Raposa.