O confronto entre Palmeiras e Cruzeiro, válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, ainda não terminou - pelo menos fora de campo. Devido a uma denúncia da Raposa ao STJD, o Verdão pode ficar sem o atacante Lucas Barrios? por até três partidas, justamente no momento em que o argentino naturalizado paraguaio se prepara para retornar a equipe. Contudo, a postura do clube mineiro de tentar 'enquadrar' o atacante alviverde ricocheteou no próprio elenco. No mesmo lance, o tribunal encontrou uma infração de Leandro Damião - que pode suspender o centroavante por até seis jogos.
Ainda na semana passada, o Cruzeiro enviou a corte esportiva uma "notícia de infração". Trata-se de um pedido formal para que um determinado lance seja analisado. No caso, os mineiros atentavam para um desentendimento entre os dois atletas em que Barrios teria desferido um tapa no pescoço de Damião. O STJD aceitou a denúncia, mas considerou que o camisa 9 do Cruzeiro também poderia ser punido por sua conduta no lance. O tribunal considerou que Damião 'forçou a barra' no teatro, simulando uma agressão. O fato é que, após a denúncia contra o atacante do Palmeiras, é o jogador do Cruzeiro que pode ficar mais tempo afastado.
O curioso é que Barrios foi alvo de uma intensa disputa entre Palmeiras e Cruzeiro. Quando sua vinda para São Paulo já estava quase certa, a Raposa tentou atravessar o negócio e quase conseguiu convencer o atleta. Além de Barrios, Robinho, Cleiton Xavier e Arouca também foram motivo de disputa entre as duas equipes no mercado da bola.