15/9/2015 11:37
Ceará explica posicionamento com a entrada de Pará na esquerda
Apesar de ter sofrido uma pancada no joelho no clássico de domingo, Ceará deve ir a campo contra o Vasco (Foto: Pedro Vilela/Light Press)
Titular da lateral direita nos últimos seis jogos da Raposa na temporada, Ceará se diz pronto para ser escalado contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Apesar de ter sido substituído no clássico de domingo, contra o Atlético-MG, o jogador garante que sentiu apenas uma pancada no joelho e que deixou o campo por não estar 100% para ajudar a equipe, que jogava com um menos desde a expulsão de Mena no segundo tempo.
Com Ceará mantido na equipe titular, a única alteração deve ocorrer na lateral esquerda, com a entrada de Pará no lugar do suspenso Mena. Dois jogadores de características contrastantes, o que deve mudar a disposição tática da equipe celeste.
“Mena e Pará têm características diferentes. O Mena é mais de recomposição, o Pará é mais ofensivo. Com o Pará, eu procuro ficar mais próximo dos zagueiros para que ele possa ir à frente. Cada um tem de procurar ajudar para o desenvolvimento do companheiro, e vamos procurar fazer cada um seu papel em campo para o Cruzeiro sair vitorioso”, comentou Ceará.
Lanterna do Brasileirão, o Vasco pode parecer um alvo fácil para o Cruzeiro, no Mineirão. Contudo, a equipe carioca vem de duas vitórias consecutivas, o que, para o lateral Ceará, torna o confronto, desta quarta, ainda mais complicado, mas, ainda assim, essencial para a Raposa seguir evoluindo na competição.
“Um cenário de dificuldades, como em todos os jogos. Mas acreditamos que o torcedor estará presente no estádio como esteve nos dois últimos jogos, nos apoiando. Esperamos que dê certo, frente a um adversário em progressão, crescendo, temos que pensar em nós, dar continuidade ao nosso bom momento. Jogo fundamental para nossa pretensão de estar na primeira parte da tabela”, avaliou o experiente jogador.
1086 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva