15/9/2015 10:04
Substituído no clássico, Ceará dá sinal positivo para escalação em partida contra o Vasco
Lateral do Cruzeiro explicou que teve trauma no joelho direito diante do rival
Ceará foi titular nos últimos seis jogos do Cruzeiro e sofreu trauma no joelho em clássico com o Atlético
Titular do Cruzeiro nas últimas seis partidas, Ceará não conseguiu permanecer em campo até o apito final no clássico mineiro. Substituído no segundo tempo do empate com o Atlético, por 1 a 1, o lateral-direito explicou que sofreu um trauma no joelho direito, mas indicou que deverá encarar o Vasco, nesta quarta-feira.
“Estamos em uma maratona de jogos, e foi meu sexto jogo na sequência. Também sofri um pequeno trauma no joelho direito e, em um clássico, com um a menos, achei melhor pedir para sair. Mas, foi só uma pancada e creio que estarei à disposição na quarta-feira”, destacou o camisa 2.
Ceará foi substituído por Fabiano durante o clássico mineiro. Caso ele não consiga enfrentar o Vasco, o técnico Mano Menezes será obrigado a alterar as duas laterais. Opções para a esquerda, Mena foi expulso e Fabrício recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Atlético. Assim, Pará deve voltar ao time.
Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Para o jogo válido pela 26ª rodada, Ceará já planeja como se comportar com Pará na lateral esquerda. “Mena e Pará têm características diferentes. O Mena é mais de recomposição, o Pará é mais ofensivo. Com o Pará, eu procuro ficar mais próximo dos zagueiros para que ele possa ir à frente. Cada um tem de procurar ajudar para o desenvolvimento do companheiro, e vamos procurar fazer cada um seu papel em campo para o Cruzeiro sair vitorioso”, observou.
Embora seja lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu os dois últimos jogos, contra Ponte Preta e Atlético-PR. Para frear a reação da equipe carioca, Ceará aposta no apoio da torcida. “Vamos entrar um cenário de dificuldades, como em outros jogos, mas acreditamos que o torcedor estará no estádio e, juntos, podemos conseguir um bom resultado. Temos de dar sequência ao bom momento e atingir nosso objetivo, que é estar na primeira parte da tabela”, disse.
867 visitas - Fonte: superesportes