14/9/2015 19:52
Presidente da FGF diz que só aprovará Copa Sul-Minas-Rio em 2017
Francisco Novelletto relata conflito de datas causado por Estadual com 16 clubes no Rio Grande do Sul, mas aponta que redução do número de participantes dá margem para 'aval' da FGF
Francisco Novelletto: 'Quero o bem dos clubes gaúchos' (Foto: Arquivo LANCE!)
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, mostrou ressalvas quanto à realização da Copa Sul-Minas-Rio já em 2016. Em entrevista ao "Zero Hora", o dirigente destacou o conflito de datas com o Gauchão, especialmente por cláusulas contratuais:
- Com o Gauchão sendo disputado por 16 clubes, não existem datas disponíveis para uma competição simultânea. Além disso, uma cláusula impede o uso de equipe reserva em qualquer fase do Estadual. clubes.
Porém, Novelletto acenou um apoio à realização do torneio interestadual para as próximas temporadas:
- Em 2017, o Gauchão só terá 12 participantes. Aí, sou parceiro (da competição) - informa.
O presidente da FGF destacou que luta pelos interesses dos clubes do Rio Grande do Sul, assim como Romildo Bolzan Júnior. O presidente do Grêmio é um dos defensores da Copa Sul-Minas-Rio:
- Apenas nos cumprimentamos. Como Bolzan, também quero o bem dos clubes gaúchos. Mas, para 2016, não vejo possibilidade alguma de que a competição seja realizada.
1557 visitas - Fonte: LANCE!Net