14/9/2015 18:06
Mano liga alerta para o embalado Vasco e quer recuperar jogadores
Treinador da Raposa aposta em jogo complicado contra o time carioca, já que estão vivendo um momento de esperança no Brasileiro, com duas vitórias consecutivas
Mano Menezes, técnico do Cruzeiro (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
Apesar do amargo empate no final e do pênalti perdido no clássico contra o Atlético-MG, no último domingo, o Cruzeiro carrega um sabor de esperança. Nos três jogos sob o comando do novo treinador, Mano Menezes, foram uma vitória, um empate e uma derrota, mas o time apresentou uma clara evolução. Pela frente, o próximo desafio é o Vasco, último colocado do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe carioca vem de duas vitórias seguidas na competição e esboça uma reação.
O treinador da Raposa alerta para o momento de crescimento do Vasco na competição. Mano pede cuidado para os jogadores, para que não sejam surpreendidos pelo time carioca.
- Sabemos que em um campeonato, como esse, tem muitas armadilhas e você faz um jogo como esse e depois jogos em casa contra um adversário que está mal na tabela. O Vasco vem de duas vitórias consecutivas, e eles têm uma tendência de crescimento. Não podemos deixar isso acontecer na quarta-feira.
Mano Menezes ressalta a dificuldade física de manter o ritmo forte que o Cruzeiro apresentou contra Figueirense, Flamengo e Atlético-MG. O treinador pede atenção com os cuidados com a recuperação, para que o time não tenha uma queda.
Vejo como um jogo difícil que você tem que construir a vitória. Na estreia, jogamos contra o Figueirense e produzimos muito e ganhamos com facilidade. Quando você joga bem você pode tornar um jogo mais fácil e menos difícil e sei que será importante jogarmos bem.
Enfrentamos um clássico pesado e vamos ter que trabalhar bem esses dois próximos dias para termos a mesma força dos últimos jogos.
O treinador não conta com Mena, suspenso pela expulsão para a partida desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mano falou sobre a saída do lateral Ceará, que deixou o campo cansado, para o lugar de Fabiano. O comandando do Cruzeiro revelou a intenção de dar oportunidade para a maioria dos jogadores do elenco.
- Não preocupa (Ceará). É da sequência de jogos. Precisamos ganhar mais jogadores e recuperar a confiança deles. O Cruzeiro tem um plantel numeroso, e a gente precisa trabalhar com todos para que eles estejam preparados.
813 visitas - Fonte: Globo Esporte