14/9/2015 09:32
Comentarista vê empate justo e elege Victor personagem do clássico mineiro
Henrique Fernandes destaca volume de jogo do Atlético-MG no Mineirão, porém acredita que ponto conquistado pelo Cruzeiro pode dar confiança contra o Vasco
Victor, goleiro do Atlético-MG, vibra após defender pênalti de William, do Cruzeiro (Foto: Douglas Magno)
No empate de 1 a 1 entre Cruzeiro e Atlético-MG no Mineirão, o goleiro Victor foi o grande responsável pela igualdade no placar do clássico, ao defender o pênalti cobrado por Willian nos minutos finais da partida. Para o comentarista Henrique Fernandes, o arqueiro do Galo conseguiu se transformar no "personagem" do jogo ao defender a penalidade, superando Willian e Carlos, autores dos gols, mas também por ter impedido o segundo tento da Raposa pouco tempo depois do lateral-esquerdo Mena ter sido expulso.
- Em um primeiro momento, o Victor estava sendo o vilão porque falhou no gol do Cruzeiro no primeiro tempo, com a bola passando por entre as suas pernas. Mas, na segunda etapa, fez duas grandes defesas. Uma delas com a bola rolando, com o Alisson cara a cara, e esperando até o último segundo para defender. Se o Cruzeiro faz 2 a 0, teria muito mais controle de jogo. E no lance final do jogo, na defesa do pênalti, brilhou a estrela do Victor, que se aproveitou da cobrança em meia altura, tornando-se o grande herói da noite - comentou.
Porém, para Henrique Fernandes, apesar do goleiro do Atlético-MG ter sido o grande destaque da partida, foi o Galo quem mais propôs o jogo e criou mais oportunidades. De acordo com o comentarista, a estratégia do Cruzeiro de apostar no contra-ataque deu certo e, assim, o empate acabou sendo o resultado mais justo para o clássico mineiro.
- O Atlético-MG teve mais volume de jogo, e o Cruzeiro apostou nos contra-ataques. O Galo conseguiu o empate na base da insistência e, pelo lado do Cruzeiro, acabou conseguindo um ponto que o afasta um pouco da zona do rebaixamento e dá moral para o jogo da próxima rodada, contra o Vasco - concluiu.
Com o ponto conquistado, o Cruzeiro ocupa a 14ª colocação na tabela, com 29 pontos. A Raposa tenta dar mais um passo para longe do Z-4 na quarta-feira, quando recebe o Vasco, no Mineirão, às 22h. Já o Atlético-MG, que acabou se distanciando do Corinthians, na briga pela ponta da classificação (cinco pontos a menos), encara o Santos no mesmo dia, também às 22h.
1293 visitas - Fonte: SporTV