REGINALDO CASTRO/GAZETA PRESS
A 25ª rodada do Brasileiro foi boa para o líder Corinthians, que viu sua vantagem para o Atlético-MG aumentar, mas também ajudou seus jogadores: o volante Elias tomou a ponta de Rafael Carioca entre os volantes e Renato Augusto disparou em 1º do Bola de Ouro. Além dos alvinegros, o goleiro do Internacional, Alisson, também teve boa atuação e agora é o melhor do campeonato.
O Inter venceu o Coritiba fora de casa por 1 a 0 e contou com a boa atuação de Alisson para voltar do Paraná com três pontos na bagagem. O camisa 22 recebeu nota 7 por sua atuação segura e tomou a primeira posição do rival Marcelo Grohe, que não jogou diante do São Paulo. Outro da posição que teve destaque na rodada foi o atleticano Victor, que defendeu até pênalti, recebeu nota 8, e também deixou o gremista para trás, ficando em 2º.
Entre os volantes, a briga para ser o melhor segue boa entre Elias e Rafael Carioca. Agora, foi a vez do corinthiano, que voltou da seleção brasileira, aparecer em 1º na posição, com uma média de 6,29, enquanto o atleticano tem 6,22.
Já outro jogador do meio de campo dos paulistas disparou na Bola de Ouro e agora nada de braçada para se tornar o melhor da competição. Contando com mais uma boa apresentação e partida ruim do gremista Luan, Renato Augusto abriu 0,10 de vantagem na liderança, apenas mantendo a média de 6,53.
Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.