14/9/2015 08:33
Show da torcida é elogiado por Mano e atletas, que pedem bis contra Vasco
Treinador e jogadores do Cruzeiro destacam participação dos torcedores, que deram apoio e incentivaram a Raposa de forma contagiante no clássico de domingo
Para Mano e jogadores, torcida foi responsável por empurrar o Cruzeiro no clássico (Foto: Fred Magno / Light Press)
Um clássico repleto de emoções, com jogador expulso, briga nas duas pontas da tabela do Brasileirão, gol de empate marcado aos 43 minutos do segundo e pênalti perdido aos 46, pode ter algum atrativo maior do que o que rolou dentro de campo? É difícil, mas aconteceu no jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG, que terminou com empate em 1 a 1, na tarde de domingo, no Mineirão. A torcida azul foi um espetáculo à parte, dando um show raro no futebol brasileiro.
O lateral-esquerdo Mena foi expulso aos seis minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro vencia o jogo por 1 a 0. A pressão do Atlético-MG, em busca do empate, que já era grande, ficou ainda maior. Percebendo o momento difícil do time, os cruzeirenses começaram a cantar nas cadeiras do Mineirão e não pararam mais. O volante Henrique disse que a torcida foi uma espécie de substituta de Mena, já que renovou as energias do time durante o jogo.
- Parabéns para o torcedor, que nos apoiou e nos incentivou. Nosso time estava com um a menos e eles cantavam e faziam o papel desse jogador que faltava.
Mano Menezes concorda com Henrique. O treinador ficou impressionado com o que viu e convocou a torcida para repetir a dose na próxima quarta-feira, quando, às 22h (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Vasco, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Faço o convite para o torcedor voltar aqui na quarta-feira, no jogo contra o Vasco. A torcida do Cruzeiro foi brilhante. Deu força no momento em que o time já não tinha mais força física. Muito do que tiramos lá dentro (de campo) veio da arquibancada. Temos que estar todos juntos, porque as oportunidades que vamos ter agora, contra esse adversário, não podemos desperdiçar.
Marquinhos reforça o convite de Mano e espera que o que a torcida fez contra Santos, Figueirense e no clássico deste domingo seja repetido até o fim da temporada.
- O que a torcida fez hoje foi incrível. É muito difícil você ver algo parecido. A gente agradece muito. Desde o início até o final, a torcida nos apoiou bastante, entendendo as dificuldades que tivemos durante todo o jogo. Agora vamos contar com a torcida pra gente continuar crescendo e vencer a próxima partida.
1587 visitas - Fonte: GloboEsporte