13/9/2015 20:19
Mano Menezes isenta Willian de culpa por pênalti perdido e cita Zico, Platini e Baggio
Atacante perdeu cobrança nos minutos finais do clássico no Mineirão
Willian parou em Victor aos 45 minutos do segundo tempo e perdeu chance de dar a vitória para o Cruzeiro
O Cruzeiro esteve com a vitória nas mãos, neste domingo, no clássico contra o Atlético. Já nos acréscimos do jogo, o atacante Willian desperdiçou uma penalidade máxima, em cobrança fraca, defendida por Victor. Com a perda do pênalti, o clássico terminou empatado em 1 a 1.
Apesar do sentimento de frustração da torcida cruzeirense por ter deixado a vitória escapar, o técnico Mano Menezes, no fim do jogo, isentou o atacante Willian de qualquer culpa pelo empate. O treinador explicou o motivo de Willian ter cobrado o pênalti.
“Tínhamos três cobradores. Os três treinaram ontem. Um deles cobrou. Foi o jogador que fez o gol do Cruzeiro no jogo, que sofreu o pênalti, então ele cobrou. Psicologicamente, ele estava bem preparado para fazer, estava num dia muito bom. Mas, o Zico errou. O Platini errou. O Baggio errou. Hoje, o Willian errou”, justificou Mano Menezes.
Apesar da frustração pelo resultado, o treinador do Cruzeiro gostou da postura do time em campo. Para ele, se Mena não tivesse sido expulso no início do segundo tempo, o clube celeste poderia ter saído com a vitória.
“Nossa parte defensiva teve uma atuação muito boa. Se olharmos o scout do jogo, o Atlético não conseguiu trabalhar a bola na nossa área, só chegou com bolas cruzadas, porque tinha um jogador a mais nas laterais. Nosso sistema defensivo foi brilhante. Se fosse 11 contra 11, essa sustentação defensiva daria grande oportunidade para sairmos vencedores. Mesmo assim tivemos a bola dos 2 a 0 com o Alisson. O jogo é assim”, concluiu Mano.
1182 visitas - Fonte: Super Esportes