logo

13/9/2015 18:59

Torcidas de Cruzeiro e Atlético deram show no Mineirão em clássico com fortes emoções no fim

Arquirrivais proporcionaram muitas emoções aos seus torcedores no Gigante da Pampulha, principalmente nos minutos finais, com gol do empate e pênalti defendido

Torcidas de Cruzeiro e Atlético deram show no Mineirão em clássico com fortes emoções no fim
Mineirão recebeu 45.991 torcedores e polícia não registrou nenhum episódio grave de violência no estádio

Um clássico como manda o figurino, dentro e fora das quatro linhas. Se em campo os jogadores travaram um duelo disputado e emocionante no final, nas arquibancadas, os mais de 45 mil torcedores, 90% deles cruzeirenses, agitaram o Mineirão antes e durante os 90 minutos. A PM escoltou os atleticanos do Mineirinho até a entrada no Mineirão e evitou transtornos.

Cerca de uma hora antes de começar a partida, as torcidas começaram a cantar dentro do estádio. Embora em menor número, os atleticanos não se calaram e provocaram os cruzeirenses com o cântico “eu sei que você treme”, logo respondido pelos torcedores celestes com música nova: “O que eles têm em sua história, nós temos em Copas do Brasil”. Os cruzeirenses também gritaram “Segunda Divisão” para os rivais, que responderam com “Vamos, Galo, ganhar o Brasileiro”.

Quando a bola rolou, o clima era uma mistura de tensão com empolgação dos dois lados. Os cruzeirenses deram um show à parte durante cerca de 20 minutos seguidos, na etapa final, quando o time vencia por 1 a 0 e segurava o triunfo com um jogador a menos. Por sua vez, os atleticanos soltaram a voz por último e comemoraram feito gol a defesa de Victor no pênalti cobrado por Willian, já no fim do jogo.

Se havia alguma preocupação em relação ao consumo de bebidas alcoólicas dentro do estádio, ela parece ter sido em vão. A reportagem não flagrou nenhum torcedor com copo de cerveja nas arquibancadas. Com intensa fiscalização, eles se restringiram apenas aos bares no anel externo do estádio, respeitando a lei.

Até o intervalo do clássico, nenhuma ocorrência policial havia sido registrada em decorrência da venda de bebida alcoólica no estádio. Fora do Mineirão, durante o dia, houve brigas entre torcedores em diferentes pontos da cidade, mas, dentro dele, a PM cumpriu bem seu papel e conseguiu evitar grandes tumultos.

Melhor para ambas as torcidas, que puderam deixar o Mineirão em paz, depois de um grande jogo dentro de campo e um belo espetáculo nas arquibancadas, à altura dos 50 anos do Gigante da Pampulha.

Torcida do Cruzeiro, maioria no estádio, promoveu espetáculo com luzes:

1812 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro