13/9/2015 16:14
Presidente da FMF lamenta morte de torcedor. Polícia ainda não confirma
Castellar Neto utilizou a sua conta no Twitter para lamentar o suposto falecimento de um torcedor do Atlético-MG em briga ocorrida na avenida Cristiano Machado
Torcedor caído é agredido em Belo Horizonte (Foto: reprodução)
Castellar Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), utilizou a sua rede social para lamentar a suposta morte de um torcedor do Atlético-MG que foi agredido na briga que ocorreu na avenida Cristiano Machado, em frente ao Minas Shopping, no bairro União, na região Nordeste de Belo Horizonte.
Embora o dirigente tenha se pronunciado com pesar, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) ainda não confirma a situação.
A declaração do mandatário do órgão responsável por organizar o futebol mineiro foi feita por meio de seu perfil no Twiiter. Ele não escondeu a chateação com o caso e pediu paz às torcidas de Cruzeiro e Atlético.
– Faleceu um dos torcedores envolvidos na briga de hoje (domingo). Lamentável que isso ainda ocorra. Futebol não é guerra, não importa a camisa. Paz! – escreveu o dirigente em sua página pessoal no microblog.
A Polícia Militar de Minas Gerais, no entanto, ainda não confirma a informação publicada por Castellar Neto. O torcedor do Atlético, segundo o órgão responsável pela segurança pública, segue na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primeiro de Maio, na região Norte de Belo Horizonte.
Até o momento a PMMG prendeu 47 torcedores por conta de brigas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foram detidos 12 atleticanos e 35 cruzeirenses nos incidentes ao redor da cidade.
17034 visitas - Fonte: LANCENet!