13/9/2015 12:56
Henrique descarta favoritismo do rival e vê Cruzeiro igual para o clássico
Volante não acredita que melhor momento do Atlético-MG no Brasileiro interfira no confronto de domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão
Henrique diz que forças se equivalem no clássico (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
No meio do futebol costuma-se dizer que o momento das equipes define o favorito para um confronto. Entretanto, quando o assunto é o clássico do porte de um Cruzeiro e Atlético-MG, a história é outra. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em momentos distintos. Enquanto a Raposa, sob a batuta do novo técnico, Mano Menezes, tenta se afastar da zona de rebaixamento, o Atlético-MG, segundo colocado, segue na caçada ao líder Corinthians.
Para o volante Henrique, os cenários diferentes que os times estão vivendo não vão interferir quando a bola rolar.
- A dificuldade em clássico é igual para as duas equipes, independentemente do momento que ambas estão. Chega dentro de campo, e a que está bem pode perder, e a que estiver mal pode ganhar. As duas equipes vão entrar para vencer. É cinquenta por cento para cada lado, pelo nível que é, a dificuldade que é, independentemente do momento que estamos passando.
Henrique também faz questão de ressaltar a importância do apoio do torcedor no clássico deste domingo. O jogador convocou os cruzeirenses a comparecer e incentivar o time no Mineirão, garantindo entrega total dos jogadores no duelo.
- O torcedor comparecendo, junto conosco nesse momento, é fundamental para nós nesses jogos, jogos importantes, decisivos. Vamos lutar dentro de campo, buscar as vitórias, porque sabemos o quanto é importante para nós. Nos outros jogos, eles (torcedores) mostraram que estão juntos conosco. Que eles possam vibrar e nos incentivar dentro de campo para mostrar apoio para gente.
Na 13ª posição, com 28 pontos, apenas um acima do Coritiba, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, o Cruzeiro precisa da vitória para se distanciar do Z-4 da competição.
888 visitas - Fonte: Globo Esporte