12/9/2015 17:56
Cruzeiro e Atlético-MG adotam mistério na véspera de clássico mineiro
Levir Culpi e Mano Menezes optaram por manter a privacidade no dia que antecede o duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam pela 25ª rodada do Brasileirão (Foto: Juliana Flister/LANCE!Press)
Qualquer detalhe pode definir um clássico do tamanho que tem o Cruzeiro e Atlético-MG. Não dar pistas de uma possível escalação ou treinar determinadas jogadas podem garantir os três pontos sobre o maior rival. Algo que os treinadores levam ao pé da letra, tanto que Mano Menezes e Levir Culpi tiveram bastante privacidade neste sábado.
Os jornalistas não puderam acompanhar o treino do Cruzeiro. O dia foi de trabalho tático na Toca da Raposa e concentração. Nem entrevistas os atletas concederam na véspera do clássico. Pelo lado alvinegro a situação é um pouco mais maleável. A atividade na Cidade do Galo começou às 10h, no entanto a imprensa só vai ter acesso liberado com autorização do técnico.
– Não vamos divulgar. Nosso time já está quase pronto. Não vamos ter modificações significativas. Nada de especial para surpreender – explicou Levir Culpi, que deve fazer apenas uma alteração na equipe que começou a partida diante do Avaí.
A certeza é que o lateral-esquerdo Douglas Santos volta ao time, depois de ficar três rodadas fora, acompanhando a Seleção Brasileira nos Estados Unidos. Se o camisa 6 tem retorno certo, a dúvida fica sobre quem vai sair. Patric que atuou improvisado pelo setor é o mais cotado.
Pelo lado cruzeirense, Mano Menezes ainda tem algumas dúvidas. O zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Leandro Damião dependem do treino deste sábado. O comandante do Cruzeiro confirmou apenas a escalação do meia Alisson, que retornou da Seleção Brasileira sub-23.
– O Alisson, desgastado ou não, vai para o clássico. Já descansou bastante, um dia de descanso. É menino, depois ele descansa mais, porque agora nós precisamos muito dele – comentou o sorridente Mano Menezes.
1134 visitas - Fonte: LancNet!