No próximo domingo (13), o Cruzeiro receberá o grande rival, Atlético-MG, ainda em posição desconfortável na tabela. Mesmo assim, a equipe comandada por Mano Menezes tem boa perspectiva, depois da injeção de ânimo com a goleada que impôs em casa na semana anterior contra o Figueirense. Para o clássico das 16h, no Mineirão, a Raposa contará mais uma vez com o apoio da torcida (que já comprou mais de 45 mil ingressos) e o embalo da boa fase de alguns jogadores. Além, é claro, de um importante retorno.
Afinal, o técnico Mano Menezes ganhou de Alisson a confirmação de que poderá defender a Raposa em boas condições nesta 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo depois do desgaste que teve ao atuar pela seleção olímpica. O jogador não reuniu condições de encarar o Flamengo na última quinta-feira, mas já está a disposição do treinador para o confronto contra o Galo. Sem desfalques, o treinador tem duas dúvidas na frente: Damião ou Vinicius Araújo de centroavante, além de Allano ou Ariel Cabral na aproximação.
Com 28 pontos, a Raposa está em 13º lugar no Brasileirão. Já o rival da próxima tarde está na vice-liderança, com 48 pontos.
As prováveis escalações são:
Cruzeiro: Fábio, Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique , Willians, Ariel Cabral e Willian; Alisson e Damião.
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Giovanni Augusto e Dátolo; Lucas Pratto.