Fotos: Washington Alves/Light Press
Segundo jogador em atividade do Cruzeiro com mais jogos pelo Clube, atrás apenas do goleiro Fábio, o volante Henrique conhece muito bem a força da Nação Azul, a maior torcida de Minas Gerais. De acordo com o atleta, que já disputou 287 partidas com a camisa cinco estrelas, o apoio do torcedor celeste no clássico de domingo será fundamental para que a equipe conquiste a segunda vitória sobre o adversário no Campeonato Brasileiro deste ano.
“A torcida é importante em todo instante. O torcedor comparecendo, junto conosco nesse momento, é fundamental para nós nesses jogos importantes, decisivos. Que eles possam vibrar e nos incentivar, mostrar apoio para gente”, comentou ele, que confia em mais uma grande apresentação do atual bicampeão brasileiro.
“Vamos jogar da forma que sabemos jogar, buscando a vitória. Um time compacto, junto dentro de campo, lutando por todas as bolas. Uma equipe agrupada, querendo vencer. Uma equipe aguerrida dentro de campo. É a maneira que queremos e vamos jogar”.
Questionado sobre o fato de o Cruzeiro ter tido um dia a menos de descanso que o adversário, que jogou pela última vez na quarta-feira, contra o Avaí, em Belo Horizonte, enquanto o Cruzeiro entrou em campo na quinta, diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, Henrique foi enfático e disse que a garra e a força de vontade da equipe estrelada irá superar esse obstáculo.
“É claro que eles tiveram um dia a mais de descanso, mas a superação e a vontade têm que sobressair. A dificuldade vai ser grande, mas a vontade de vencer é maior ainda. Então, isso acaba se superando no momento que a bola rolar”, afirmou.