Enquanto o Cruzeiro luta para ficar longe da zona de rebaixamento, o maior rival briga pela liderança do Brasileirão. Favoritismo para o Atlético? Que nada. Como disse o poeta: clássico é clássico e ?vice-versa.
Apesar da má fase, a torcida ainda tem razões para acreditar na Raposa. Separamos 4 motivos para acreditar que o Cruzeiro vencerá o clássico de domingo.
Confira!
4. Semelhança com o primeiro turno
?No clássico do primeiro turno, o Cruzeiro também chegou desacreditado após trocar de treinador dias antes. Entretanto, em pleno Independência, o Atlético não foi páreo para a Raposa - que venceu com autoridade por 3x1.
Com gols de Willian, Gabriel Xavier e Marquinhos, a equipe então treinada por Vanderlei Luxemburgo virou para cima do Galo e faturou os três pontos.
3. Atitude
?A derrota para o Flamengo foi um duro golpe na ascensão da equipe, mas, assim como nas duas rodadas anteriores, a postura do Cruzeiro foi de um time comprometido com uma reação.
Tivesse aproveitado melhor as chances no primeiro tempo, a Raposa poderia ter voltado do Rio de Janeiro com um resultado melhor.
2. Apoio da torcida
?A torcida do Cruzeiro irá abraçar a equipe neste momento de dificuldade. A previsão é de que o Mineirão tenha um dos melhores públicos do ano - cerca de 50 mil pessoas devem ir ao Gigante da Pampulha neste domingo.
O Atlético jogará pressionado durante os 90 minutos.
1. Mano Menezes
?O novo comandante é a grande esperança do Cruzeiro neste final de temporada. Mano Menezes já mostrou em trabalhos anteriores que tem competência para tirar a Raposa desta situação incômoda.
Elenco, torcida e diretoria confiam no trabalho do gaúcho, que vem trabalhando duro para implementar sua metodologia o mais rápido possível. E nada melhor que ganhar um clássico para que tenha mais tranquilidade nesta tarefa.