12/9/2015 09:47
Prestigiado com Mano Menezes, meia Alisson projeta jogo aberto: 'Em clássico zera tudo'
Poupado contra o Flamengo, jovem deverá ser titular contra o Atlético no domingo
Poupado contra o Flamengo, Alisson participou normalmente dos treinos dessa sexta-feira na Toca II
“Desgastado ou não, Alisson vai para o clássico”, garantiu Mano Menezes durante entrevista coletiva nessa sexta-feira, na Toca II. A afirmação do treinador prova que, mesmo sem atuar sob o comando do novo técnico, Alisson está prestigiado no Cruzeiro. Poupado na derrota diante do Flamengo, o jovem assegurou que está preparado para o clássico contra o Atlético, neste domingo, às 16 horas, no Mineirão.
"Eles me pouparam (na quinta-feira, derrota diante do Flamengo) pensando no clássico, mas em mim também, por causa das lesões que tive anteriormente. Chegamos de viagem e o pessoal ficou lá dentro. Vamos trabalhar neste sábado para ver o que o Mano vai fazer para encaixar o time para domingo", disse o jovem, que elogiou o trabalho do novo técnico.
"Só ouvi coisas boas dele, teve uma passagem pela seleção e pelo Corinthians, é um grande treinador, gosta muito de conversar. O pouco que fiquei com ele no hotel, no Rio, já vi que vai me ajudar muito me instruindo, vou aprender muito com ele", projetou.
A expectativa no clube é de que Alisson comece jogando neste domingo. Mesmo sem revelar a decisão de Mano Menezes, o meia ressaltou a importância do jogo, não só pela tabela de classificação do Brasileirão, já que o Cruzeiro está próximo da zona de rebaixamento, mas pela atmosfera que envolve o clássico mineiro.
"Clássico não tem muito o que falar, tem que ir motivado de qualquer maneira. Fazendo o que fizemos no Independência, jogando para cima, vamos chegar no Mineirão com apoio da nossa torcida e fazer um grande jogo", afirmou o jovem, que comentou o atual momento do rival.
"Eles estão com quase o mesmo grupo há dois anos e a gente desfez o elenco. Mas clássico zera tudo. Fizemos um bom jogo no Independência (no primeiro turno). A equipe deles está encaixada, temos que fazer um bom jogo”, finalizou.
O clássico deste domingo é crucial para as pretensões do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Se vencer e a Chapecoense perder seu compromisso, a Raposa alcançará o 12º lugar. Com derrota de Coritiba e/ou Figueirense, o resultado positivo do clube celeste representará diferença de quatro pontos para zona de rebaixamento.
A derrota para o Atlético, no entanto, poderá sacramentar a entrada do Cruzeiro na zona de rebaixamento do Brasileirão. Para isso, Figueirense e Coritiba precisam vencer seus confrontos e Goiás e Ponte bastam empatar. Se os rivais diretos empatarem seus jogos, a Raposa poderá cair para 15º colocação.
996 visitas - Fonte: superesportes