12/9/2015 09:45
Raio-X: antes de clássico, Atlético-MG goleia Cruzeiro no duelo por posição
Em seleção feita por equipe do GloboEsporte.com, time alvinegro vence por 7 a 2 na comparação; Victor e Fábio, e Luan e Willian são os únicos a ficar no empate
RaioX - Cruzeiro x Atletico-MG (Foto: GloboEsporte.com)
Cruzeiro e Atlético-MG. A semana de um clássico em Minas Gerais é cercada de polêmicas. Nas ruas, nos bares e nas praças de Belo Horizonte, torcedores se provocam e discutem quem tem o melhor time, quem vai levar a melhor. A partida, no Mineirão, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, será decidida dentro de campo. Mas, antes, o GloboEsporte.com fez um comparação por posição, de jogador contra jogador, um Raio-X entre as formações que devem entrar em campo.
No final, o Atlético-MG levou a melhor. E foi de goleada na votação sobre o time do Cruzeiro. Foram sete votos para jogadores do Galo contra dois votos para cruzeirenses. Em duas posições, a disputa ficou empatada. Ou seja, de acordo com os votos, posição por posição, o time alvinegro vence a Raposa por 7 a 2.
A disputa começa com um duelo complicado. Fábio e Victor são ídolos em seus respectivos clubes. Pela representatividade de ambos, o duelo ficou empatado. Na defesa, o Atlético-MG começa a mostrar sua supremacia. A dupla de zaga, Leonardo Silva e Jemerson, assim como os laterais Marcos Rocha e Douglas Santos, ficaram com a maioria dos votos.
Mais equilíbrio
No meio de campo, Henrique ganha o duelo com Leandro Donizete, mas faz dupla com Rafael Carioca, que recebe mais votos que Willians. Apesar de atuarem em funções um pouco diferentes, Ariel Cabral foi comparado com Giovanni Augusto e levou a pior. Entre Luan e Willian, o resultado foi empate.
O Cruzeiro voltou a somar pontos com Alisson, que retorna no clássico, após temporada com a seleção olímpica, na França. No ataque, Lucas Pratto foi unanimidade e ficou com a vaga de centroavante.
(*) Votaram neste Raio-X: Diogo Finelli, Gabriel Duarte, Guilherme Frossard, Leonardo Simonini, Maurício Paulucci e Rafael Araújo.
1272 visitas - Fonte: GloboEsporte