12/9/2015 09:42
Memória: Guilherme desequilibra, e Cruzeiro bate o Atlético-MG, em 2007
Meia entra no segundo tempo em duelo válido pelo Brasileirão daquele ano, faz dois gols e garante triunfo da Raposa por 4 a 3, de virada, sobre o maior rival
Guilherme entra, brilha e ajuda o Cruzeiro a vencer, em 2009 (Foto: Reprodução SporTV)
O Cruzeiro recebe o Atlético-MG, no Mineirão, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois rivais se enfrentam em situações opostas, já que o Galo é vice-líder, e a Raposa tenta se distanciar da zona de rebaixamento. O “É Gol!!!’ relembra um clássico entre as duas equipes de 2007, que viu o time celeste sair vencedor com o brilho de Guilherme e Roni, que balançaram a rede duas vezes cada.
No antigo Mineirão, antes da reforma para a Copa do Mundo, o Cruzeiro buscava sua quarta vitória seguida sobre o rival. Logo aos onze minutos de jogo, Roni recebeu lançamento, invadiu a área e tocou na saída de Edson. O duelo viria duas viradas.
Inspirado, Roni ampliou aos 23. O atacante cobrou pênalti sofrido por Maicosuel, com categoria. Depois disso, o Galo acordou. Gerson diminuiu aproveitando a sobre após cobrança de falta de Coelho. Marinho deixou tudo igual ao desviar escanteio de cabeça O mesmo centroavante colocou os alvinegros na frente, no início do segundo tempo, ao converter penalidade sofrida por Marcinho.
O Galo não contava, porém, com o brilho de Guilherme. O meia entrou no jogo no lugar de Marcelo Moreno e desequilibrou. Primeiro, um chute de fora da área. Depois, aproveitando o rebote em defesa de Edson, dentro da área.
Escalações:
Cruzeiro:
Edson, Vinícius, Leandro Almeida, Thiago Feltri (Vanderlei), Coelho, Marcinho, Gerson, Thiago Carpini, Marinho, Danilinho, Eder Luis (Lúcio). Técnico: Dorival Júnior.
Atlético-MG
Fábio, Emerson, Thiago Heleno, Mariano, Fernandinho, Wagner (Kerlon), Maicosuel (Jardel), Luís Alberto, Charles, Marcelo Moreno (Guilherme). Técnico: Emerson Leão.
1008 visitas - Fonte: SporTV