Cruzeiro/Divulgação e Pedro Vilela/Lightpress
Após o treino dessa sexta-feira, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Toca da Raposa II. O assunto não poderia ser outro: o clássico. Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam domingo, às 16h, no Mineirão. O treinador aposta em um jogo bastante equilibrado, com alternâncias na busca pelo objetivo.
“Clássico é clássico mesmo, embora a frase seja muito batida. Os exemplos confirmam isso. Tem muito a ver com o jogo em si, com as circunstancias de cada jogo. Certamente, Cruzeiro e Atlético-MG farão um clássico com alternâncias. Os jogos grandes são assim. O lado bom de jogar um grande jogo é exatamente esse: a responsabilidade fica muito repartida e quem fizer melhor constrói a vitória. Espero que seja a gente”, disse o comandante.
Para Mano Menezes, um jogo como este do próximo domingo não precisa de mobilização, pois ela acontece de forma natural. Segundo o treinador celeste, o Cruzeiro deu demonstrações no primeiro turno que para vencer o clássico é necessário bastante vontade e que tem totais condições de repetir o feito.
“Se existe um jogo onde você não precisa se preocupar com mobilização esse é o clássico. Você precisa ter a preocupação até de segurar um pouco a empolgação, controlar os ânimos. O Cruzeiro deu uma demonstração no primeiro clássico do Campeonato Brasileiro, que tem grande capacidade e é isso que vamos procurar fazer. Iniciamos uma recuperação, o torcedor sentiu e viu isso. É esse comportamento que vamos levar para dentro de campo”, falou o treinador.
“Vamos jogar o Cruzeiro contra o Atlético com nossa capacidade, tenho que tomar decisões como técnico do Cruzeiro, como comandante, vou tomá-las. A parte mais importante fica a cargo dos atletas dentro de campo. Eles são os grandes artistas, eles vão fazer o clássico. Tenho amostragens que me dão confiança para entender e acreditar que vamos escrever uma história bonita no domingo”, completou o comandante.
O treinador ainda falou sobre a expectativa de um grande público no domingo, principalmente por parte dos cruzeirenses que terão 90% dos ingressos dentro do estádio e que já garantiram mais de 40 mil ingressos. “Mais importante é o apoio e o carinho do torcedor nessa hora. Tínhamos uma expectativa muito boa, mas como sempre, eles têm conseguido superar essa expectativa. Queremos dar a ele motivos de sobra para ir ao Mineirão e voltar para a casa contente!, finalizou.