11/9/2015 07:47
Mano 'esquece' derrota no Rio e já pensa em clássico contra o Atlético-MG
O Cruzeiro caiu diante do Flamengo no Maracanã. Derrotado por 2 a 0, o clube mineiro decepcionou depois de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Os questionamentos surgem após o revés, mas o técnico Mano Menezes se mostra tranquilo. Nesta quinta-feira, o comandante pediu confiança ao torcedor e ainda deu um aviso ao rival Atlético-MG.
Em entrevista concedida depois do duelo no Rio de Janeiro, o comandante cruzeirense procurou apagar o desempenho desta quinta-feira ao garantir que a equipe mudará de postura para domingo, dia no qual encarará o rival Atlético-MG, no Mineirão, pela 25ª rodada.
"Sabemos a grandeza do jogo. Eles sabem que enfrentarão um grande adversário. Vamos fazer jus à tradição do jogo. O torcedor do Cruzeiro pode ir ao jogo, que o time terá o mesmo rendimento dos últimos jogos. Faremos um grande jogo", garantiu o comandante celeste.
Diante do Flamengo, o Cruzeiro pouco ameaçou. Dominado no Maracanã, o time voltou a se aproximar da indigesta disputa contra a zona do rebaixamento. Agora, o atual bicampeão nacional possui apenas um ponto de vantagem em relação ao Coritiba, primeiro clube dentro da degola (27 a 26).
Mesmo com a situação ruim, Mano se mantém confiante após o seu segundo jogo pelo clube, apesar da necessidade de uma evolução.
"Tivemos pequenos erros em um conjunto de três jogos. O ajuste vai a partir disso, e penso que com o volume que tivemos, precisamos criar mais. Precisamos ter a capacidade de finalizar e vamos trabalhar em cima disso", disse.
"Vamos trabalhar em cima disso. São conversas, lembretes, amostragem, aquilo que temos como imagem. Trabalharemos muito nos treinamentos até o jogo de lá", acrescentou Mano Menezes, antes de anunciar um retorno importante para domingo.
"Teremos o Leandro Damião à disposição, embora ele tenha ficado no banco hoje. Optamos por não utilizá-lo para tê-lo em uma condição melhor no clássico", encerrou o comandante.
1029 visitas - Fonte: ESPN