10/9/2015 23:50
Pendurados do Cruzeiro passam ilesos em derrota e estão livres para disputar o clássico
Mano Menezes aguarda que Leandro Damião retome condições ideais para o duelo
Um dos sete pendurados do Cruzeiro, Vinícius Araújo está livre para enfrentar o Atlético no clássico mineiro
Apesar da derrota para o Flamengo, por 2 a 0, o Cruzeiro teve um alívio no jogo desta quinta-feira. O técnico Mano Menezes não perdeu atletas por suspensão para o clássico contra o Atlético, neste domingo, às 16h, no Mineirão. Advertidos no revés diante do Rubro-negro, Ceará, Henrique e Manoel estão livres para enfrentar o arquirrival.
Eram sete os jogadores cruzeirenses com dois cartões amarelos e seis participaram da derrota para o Flamengo. Allano, Pará, Vinícius Araújo e Willian foram titulares. Já Marcos Vinícius entrou no intervalo, enquanto Fabrício ficou no banco de reservas.
Os desfalques do Cruzeiro para o clássico são os jogadores que já estavam lesionados. Com entorse no joelho esquerdo, Bruno Rodrigo não participou da derrota para o Flamengo. Os também zagueiros Leo e Dedé, o lateral-direito Mayke, o volante Willian Farias e os atacantes Judivan e Joel também não terão condições físicas de disputar o duelo com o Atlético.
Mano Menezes aguarda pela recuperação do centroavante Leandro Damião, que ficou no banco de reservas diante do Flamengo mesmo sem as condições ideais. “São conversas, decisões, lembretes, amostragem de imagem, porque não teremos tempo para treinamento. É bem provável que teremos o Damião à disposição. Embora ele tenha ficado no banco hoje (quinta-feira), seria temerário utilizá-lo. Por isso, optamos por não utilizar para termos ele numa condição muito melhor”, destacou.
Já o meia-atacabnte Alisson foi liberado pela comissão técnica para retornar a Belo Horizonte e não chegou a ir para o Maracanã. Na manhã desta quinta-feira, ele chegou ao hotel da delegação do Cruzeiro no Rio de Janeiro. Como participado de toda a derrota da Seleção Olímpica para a França, por 2 a 1, na última terça-feira, em Le Mans, a comissão técnica avaliou que seria melhor preservá-lo para o clássico diante do Atlético, no domingo.
10092 visitas - Fonte: Super Esportes