10/9/2015 23:46
Mano Menezes ressalta que Cruzeiro pecou nas conclusões a gol
Treinador salientou que a Raposa dominou a primeira etapa, mas não foi feliz nas finalizações
Mano ressaltou falta de pontaria do Cruzeiro (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!/AFP)
O Cruzeiro dominou o primeiro tempo do duelo contra o Flamengo, nesta quinta, no Maracanã, mas não conseguiu sair com a vitória. Perdeu por 2 a 0, no confronto da 24ª rodada do Brasileirão, e está a um ponto do Z4. O treinador da Raposa, Mano Menezes, atribuiu a derrota ao mau aproveitamento das oportunidades criadas nos primeiros 45 minutos.
- O Cruzeiro dominou amplamente o primeiro tempo, em termos de postura em campo, mas cometeu o pecado de não acabar bem as jogadas. [...] Eu esperava um jogo que o Cruzeiro teria oportunidades, mas num jogo grande, o adversário também teria. Quando tivéssemos as oportunidades, teríamos que aproveitar. O pecado foi que não aproveitamos, e nos últimos segundos do primeiro tempo, sofremos o gol que deu a tranquilidade ao adversário, que ele não tinha - disse Mano.
Após sofrer o gol, no fim da primeira etapa, o time mineiro se abriu no segundo tempo e deu espaço para o Flamengo crescer na partida. Segundo o comandante da Raposa, o desempenho nos 45 minutos finais não foi bom e faltou maturidade à equipe.
- Tivemos que abrir um pouco e não fizemos um segundo tempo bom. Fizemos um segundo tempo abaixo e, num posicionamento errado em termos de rebote defensivo, deixamos um homem só e acabamos cedendo o segundo gol. Num jogo como esse, tem que ter maturidade de equipe para conviver com os momentos do jogo e nos faltou isso - concluiu.
A derrota deixou o o time celeste na 13ª colocação, com 28 pontos, a um do Coritiba, primeiro na degola. Na próxima rodada, a Raposa encara o Atlético-MG, no clássico mineiro, domingo, às 16h, no Mineirão.
1533 visitas - Fonte: -