Foto 1: Vinícius Araújo marcou nas últimas duas partidas do Cruzeiro no Brasileirão (Foto: Washington Alves/Light Press)
“Atacante vive de gols”. A expressão é batida, mas é sempre repetida pelo jovem Vinícius Araújo a cada entrevista coletiva. Não tem mistério: quanto mais gols o centroavante marcar, mais confiante ele fica. E é exatamente desta forma que o camisa 39 se sente após ir às redes nas duas últimas partidas da Raposa no Brasileirão, contra Ponte Preta e Figueirense, respectivamente.
“A confiança voltou. Precisava do primeiro gol e ele aconteceu contra o Palmeiras. Contra a Ponte, marquei um gol importante aos 48 minutos, e as coisas voltaram a acontecer. Atacante é cobrado pelos gols, e a bola está me procurando, sobrando na área. Fico feliz por ajudar o Cruzeiro”, destacou o atacante, que ficou sete jogos sem marcar, até desencantar na derrota para o Palmeiras, por 3 a 2, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Apesar da boa fase, o centroavante reconhece que precisa ser ainda mais eficaz em campo. Na goleada por 5 a 1, contra o Figueirense, no domingo, Vinícius Araújo teve várias chances claras para balançar as redes, mas acabou marcando apenas um gol, em um lance até mais complicado que outros que ele teve durante a partida.
Diante do Flamengo, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), o jovem centroavante não quer vacilar para poder ajudar o Cruzeiro a vencer e, de quebra, marcar seu primeiro gol no Maracanã.
“Tenho que caprichar mais. Fiz o mais difícil e errei os mais fáceis, teoricamente. Poderia ter feito mais, mas o importante é que não passei em branco. Vou continuar me aperfeiçoando, porque às vezes só terei uma chance para fazer o gol e tenho que fazer. Mas a confiança voltou e espero fazer gol no Maracanã e ajudar o Cruzeiro a sair com uma vitória importante”, afirmou.
Concorrência pesada – Revelado pelo Cruzeiro, Vinícius Araújo, antes de se transferir para o futebol europeu no início do ano passado, fez parte do elenco campeão brasileiro de 2013 e teve que encarar a concorrência de jogadores de renome, tais como Borges e Ricardo Goulart.
De volta ao clube na atual temporada, o atacante convive com um cenário semelhante. Com Leandro Damião e o camaronês Joel no banco de reservas, Vinícius cobra de si próprio um bom rendimentos nos jogos para se manter entre os 11 escolhidos de Mano Menezes.
Foto 2: Mesmo com fortes concorrentes no ataque, Vinícius segue como o titular de Mano Menezes (Foto: Pedro Vilela/Light Press)