10/9/2015 16:31
Em alta no Brasileiro, Fla e Cruzeiro fazem duelo em sócios
Menos de mil afiliados separam as duas agremiações no ranking do Movimento por um Futebol Melhor. Clubes se enfrentam, nesta quinta-feira, no torneio nacional
Flamengo e Cruzeiro venceram os últimos jogos no Brasileiro (Foto:Juliana Flister/LANCE!Press)
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam, nesta quinta-feira, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã. Antes de a bola rolar, os clubes também fazem uma disputa acirrada no campo dos sócios-torcedores. De acordo com números do Movimento por um Futebol Melhor, 936 afiliados separam as duas agremiações no ranking geral.
Segundo o Torcedômetro, o Cruzeiro possui 72.022 associados e aparece na sexta colocação do ranking. Já o Flamengo tem 71.086 afiliados e está uma posição atrás da Raposa. Na temporada, o Rubro-negro já angariou 18.867 adeptos, enquanto o clube mineiro teve quase 5 mil novos aderentes.
Os programas de sócio-torcedor são pilares econômicos das agremiações. Atualmente, representam grande parte das receitas dos clubes. Além disso, os associados aproveitam centenas de descontos e benefícios, como em produtos e serviços de Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen.
Desde 2013, o Movimento por um Futebol Melhor concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos associados de 66 agremiações de todas as regiões do país. Em julho, o projeto ultrapassou a marca de 1 milhão de afiliados.
1023 visitas - Fonte: LANCENet!