logo

10/9/2015 16:29

Tocas I e II podem receber seleções de futebol nas Olimpíadas

Tocas I e II podem receber seleções de futebol nas Olimpíadas
A Toca da Raposa I e a Toca da Raposa II, respectivamente os centros de treinamentos do futebol de base e profissional do Cruzeiro Esporte Clube, devem receber seleções de futebol masculino e feminino de vários países durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Os dois CTs do clube cinco estrelas foram vistoriados nesta quinta-feira por representantes do Comitê Organizador dos Jogos do Rio 2016, que avaliaram as instalações e os campos, para que possam ser utilizados como preparação para o maior evento esportivo do mundo.

Estiveram presentes na inspeção Mauricio Waknin, Gerente de Competição de Futebol do Rio 2016, Rafael Vac, da Área de Treinamento do Rio 2016, José Antonio Bazán Castanheira, Assessor de Gabinete do Governo do Estado de Minas Gerais e membro do Minas 2016, e Sidney Jairo Zabeu, Gerente de Esporte de Rendimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belo Horizonte.

“Nós estamos fazendo vistorias técnicas em centros de treinamentos que poderão ser utilizados durante o período do torneio olímpico de futebol, que vai acontecer no Mineirão. Serão dez jogos no Mineirão e teremos aqui a possibilidade de quatro equipes olímpicas treinando diariamente”, afirmou José Antonio Bazán Castanheira.

Adriano Andrade, Coordenador de Negócios Internacionais do Cruzeiro Esporte Clube, disse que os representantes do Comitê Organizador dos Jogos ficaram bastante satisfeitos com a estrutura dos dois CTs da Raposa, o que deverá viabilizar o acordo entre o Clube e o Rio 2016.

“Para o Cruzeiro não é novidade receber equipes do exterior. Na Copa de 2014, o Chile ficou hospedado na Toca da Raposa II e a equipe sub-23 do Chile fez uma intertemporada na Toca da Raposa I. Voltando mais no tempo, nos anos 80, a seleção brasileira fez a preparação para a Copa do Mundo de 1982 utilizando as instalações da Toca I”, disse Adriano Andrade.

“Acredito que, pelo que eles viram aqui hoje, a gente vai fechar mais essa parceria e as equipes de futebol vão treinar aqui durante as Olimpíadas e Paralimpíadas”, completou.

Reino Unido

Anteriormente, o Cruzeiro já havia acertado um acordo com as Associações Olímpica e Paralímpica do Reino Unido para que as equipes de Rugby olímpico e Tiro com Arco paralímpico treinem na Toca da Raposa I, já que Belo Horizonte será a base de treinamento da delegação britânica nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Estamos conversando e há grande possibilidade do Futebol de Sete paralímpico fazer parte também desse programa na Toca I”, afirmou Adriano Andrade.

A equipe de Tiro com Arco paralímpico do Reino Unido realizará o primeiro período de treinamentos no CT de futebol de base celeste já a partir desta sexta-feira, com as atividades iniciais seguindo até segunda-feira.

1935 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 - -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo