10/9/2015 15:55
Árbitro de polêmica da final do Mineiro de 2014 vai apitar clássico no Brasileiro
Gaúcho Leandro Pedro Vuaden foi chamado de "vagabundo" pelo ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, ano passado, por não ter marcado pênalti em decisão
Leandro Pedro Vuaden vai apitar o clássico mineiro pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Douglas Magno)
O árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden (FIFA) será o dono do apito no clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG, marcado para às 16h (de Brasília) deste domingo, no Mineirão. Os mineiros Marcio Eustaquio Santiago e Guilherme Dias Camilo auxiliam Vuaden, que ainda terá o baiano Jailson Macedo Freitas, como quarto árbitro.
Leandro Vuaden já apitou diversos clássicos mineiros na carreira. Porém, o mais marcante foi na final do Campeonato Mineiro de 2014. Na decisão, o Cruzeiro que tinha vantagem de jogar por dois resultados iguais, se sagrou campeão com dois empates em 0 a 0. Porém, o então presidente atleticano, Alexandre Kalil, deixou o campo reclamando de um lance polêmico aos 43 minutos do segundo tempo.
Quando Jô foi lançado por Neto Berola e caiu na área, Vuaden chega a marcar o pênalti do zagueiro Dedé no atacante atleticano, mas, em seguida, volta atrás na marcação ao ver o auxiliar apontando impedimento de Jô, inexistente. Se o pênalti é marcado e convertido, o título poderia ter ficado com os alvinegros.
7845 visitas - Fonte: Globo Esporte