10/9/2015 12:43
Agora pelo Cruzeiro, Mano Menezes reencontra o Flamengo
Técnico pediu demissão e teve saída traumática, após o Fla perder do Atlético-PR no Maracanã. Time, depois, ganhou a Copa do Brasil
Mano Menezes está no Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Em setembro de 2014, após o Flamengo ser derrotado pelo Atlético-PR por 4 a 2, no Maracanã, pelo Brasileirão, Mano Menezes surpreendeu e pediu demissão. Curiosamente, o time conquistou a Copa do Brasil dois meses depois, com Jayme de Almeida no comando. Agora no Cruzeiro, o técnico reencontra o Rubro-Negro pela terceira vez, sendo a segunda no Rio.
Treinando o Corinthians no Brasileirão do ano passado, Mano levou a melhor em São Paulo (2x0) e foi superado no Maracanã (1x0).
– Quando resolvi sair do Flamengo, entendi que não deveria dar continuidade ao trabalho porque não estava atingindo os objetivos que eu queria. Disse que eu não consegui – afirmou na época o técnico.
Para a partida desta quinta-feira, Mano Menezes, que estreou pelo Cruzeiro na goleada sobre o Figueirense por 5 a 1, confirmou a manutenção do trio de ataque Willian-Vinícius Araújo-Allano. A única mudança será na zaga com a entrada de Paulo André no lugar de Bruno Rodrigo, com entorse no joelho esquerdo.
Embalado pelas boas atuações do Cruzeiro nas vitórias sobre Ponte Preta e Figueirense, o jovem Allano espera que seu sonho de atuar pela primeira vez no Maracanã seja realizado em grande estilo.
– É uma felicidade enorme, é a primeira vez que vou pisar no campo do Maracanã. É um sonho de menino.
Leandro Damião, recuperado de lesão tornozelo, está relacionado para o jogo, assim como Mena, Alisson e Arrascaeta, quem estavam nas seleções do Chile, Brasil (olímpica) e Uruguai, respectivamente. Uillian Correia, recém-contratado, entra pela primeira vez na lista de Mano.
1977 visitas - Fonte: LanceNet