10/9/2015 08:25
Na tentativa de manter embalo com Mano, Cruzeiro desafia 'líder do returno' no Maracanã
Equipe celeste encara o Flamengo na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro
Após vencer a Ponte sob o comando de Deivid e bater o Figueirense na estreia de Mano, Cruzeiro tenta 'trinca'
Embalado pelas vitórias sobre Ponte Preta e Figueirense, o Cruzeiro terá uma difícil missão para manter a sequência positiva no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, às 21h, a equipe comandada por Mano Menezes enfrentará o Flamengo, dono da melhor campanha do returno.
Em quatro partidas disputadas na segunda metade do Brasileirão, o Rubro-negro manteve 100% de aproveitamento. A ascensão levou o Flamengo a iniciar a 24ª rodada a apenas três pontos do grupo de classificação para a Copa Libertadores.
Já o Cruzeiro segue no objetivo de deixar a zona de rebaixamento cada vez mais distante. No início da rodada, três pontos separavam a Raposa do 17º colocado do Campeonato Brasileiro.
“É hora de tentar avançar, temos de ver pelo lado positivo. Viemos de duas vitórias. É um jogo bom de disputar. Quem sair vitorioso tem plenas condições de continuar na crescente e almejar mais coisas no campeonato”, analisou Paulo André, que será a única mudança na escalação do Cruzeiro em relação à goleada sobre o Figueirense, no último domingo.
Paulo André herdará vaga de Bruno Rodrigo, que sofreu entorse no joelho esquerdo. No banco de reservas, o Cruzeiro poderá contar com De Arrascaeta e Alisson, que defenderam as seleções uruguaia e olímpica do Brasil em amistosos. A pedido de Mano Menezes, eles se juntarão ao grupo de jogadores no hotel no Rio de Janeiro. O treinador convocou 25 atletas para a partida e, assim, dois terão de ser cortados e não poderão ficar no banco de reservas.
Pelo lado rubro-negro, Oswaldo de Oliveira confirmou que o lateral-esquerdo Jorge retornará da Seleção Olímpica como titular. O Flamengo tem os desfalques de Canteros, Márcio Araújo e Everton, que cumprirão suspensão automática. Já o atacante Emerson Sheik recebeu um jogo de punição em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por ter ofendido o árbitro Wilton Sampaio. O também atacante Paolo Guerrero retornou da Seleção Peruana com lesão no tornozelo direito e não deve jogar.
Se aproveitar os desfalques do Flamengo e atingir a terceira vitória consecutiva, o Cruzeiro encerrará um tabu de 10 jogos no Maracanã. O último triunfo celeste no estádio foi no Brasileirão de 2009, justamente em jogo contra o Rubro-negro, por 2 a 1, com gols de Fabrício e Diego Renan.
No Brasileirão, o Cruzeiro atingiu série de três vitórias apenas uma vez. No início da trajetória de Vanderlei Luxemburgo, a equipe venceu Flamengo, Atlético e Vasco. Esses são os três próximos adversários da Raposa.
Flamengo x Cruzeiro
Flamengo
Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Jorge; Luiz Antônio, Jonas, Alan Patrick; Paulinho, Kayke e Marcelo Cirino
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Pará; Henrique, Willians e Ariel Cabral; Willian, Vinícius Araújo e Allano
Técnico: Mano Menezes
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã
Data: 10 de setembro (quinta-feira), às 22h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Vicente Romano Silva (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
1164 visitas - Fonte: superesportes