10/9/2015 08:20
Tiro ao alvo: Cruzeiro tem que acertar pontaria para superar “traumas” no Rio
Cruzeiro tenta ser mais efetivo, com seu setor ofensivo, no novo Maracanã. Além disso, busca primeira vitória no remodelado estádio e terminar jogo sem levar gols
Vinicius Araújo, autor de um dos gols da goleada sobre Figueirense, acredita que precisa melhorar (Foto: Douglas Magno)
O Cruzeiro nunca venceu no novo Maracanã. Dos últimos oito jogos disputados no estádio carioca, talvez o mais amargo tenha sido contra o Flamengo, em 2013 - derrota por 1 a 0 e eliminação da Copa do Brasil. Quatro cruzeirenses - Fábio, Ceará, Willian e Vinícius Araújo - vão reviver aquele momento, com a intenção de apagar o trauma e vencer o Rubro-Negro, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vinícius Araújo é quem tem a memória mais viva daquele jogo. O atacante perdeu um gol, quando saiu cara a cara com o goleiro Felipe, no segundo tempo. Depois, o Cruzeiro foi castigado com um gol de Elias. Por coincidência, o treinador do Flamengo, na época, era Mano Menezes, que não seguiu no comando do time até o título.
- Vai ser um grande jogo, todo jogador sonha em fazer gol no Maracanã, é um estádio maravilhoso com estrutura fantástica, espero fazer gol no Maracanã e ajudar o Cruzeiro a sair com uma vitória importante - disse Vinícius Araújo.
O atacante chegou a balançar as redes do Maracanã, naquele dia, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Naquela ocasião, o Cruzeiro finalizou cinco vezes, sendo três só do jovem atacante, mas não foi possível furar o bloqueio do goleiro Felipe. No dia 07 de dezembro de 2012, as equipes se reencontraram. O Cruzeiro havia conquistado o Campeonato Brasileiro, e o Flamengo, a Copa do Brasil. O encontro era pelo Brasileiro, na última rodada e as equipes entrararam com o freio de mão puxado. Neste jogo, a Raposa finalizou 13 vezes, contra 9 do Rubro-Negro. O gol do Cruzeiro foi marcado pelo volante Souza
Na derrota para o Flamengo, em outubro do ano passado, por 3 a 0, no Maracanã, o Cruzeiro até finalizou mais. Foram 11 chutes contra sete do time carioca. Mas, novamente, a pontaria mineira voltou a falhar. No último jogo do Cruzeiro, no Brasileiro, Vinícius Araújo deixou sua marca, assim como na partida contra a Ponte Preta. No entanto, exigente, o atacante garante que precisa melhorar na pontaria.
- Faltou tranquilidade, acabou o jogo, por mais que tenha feito o gol, a gente tem que fazer análise, tenho que caprichar mais, pude estar saindo com um golzinho, fiz o mais difícil e errei os mais fáceis teoricamente, é caprichar nos treinamentos, é prática, tenho que estar convicto quando tiver que fazer. Tem jogo que não vou poder errar.
Vinícius Araújo já definiu a estratégia para frear o bom momento do Flamengo, embalado com quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. O atacante acredita que é preciso ter atenção na defesa. Um dado curioso é que o Cruzeiro não passou nenhum jogo sem levar gols, no novo Maracanã.
- Temos que saber jogar fora de casa, é diferente, tem que ter inteligência e atenção, não adianta só atacar, tem que preocupar em não levar gols. Vai ter ataque e contra-ataque, o Flamengo é rápido, temos que estar bem postados, preocupar com as bolas paradas que são importantes no jogo, nas bolas paradas é ter atenção e não tomar gols, e fazer, que é o mais importante.
1137 visitas - Fonte: GloboEsporte