9/9/2015 19:02
Cruzeiro envia denúncia ao STJD contra Barrios, do Palmeiras
Clube mineiro entrou com "notícia de infração" alegando agressão do paraguaio nas oitavas da Copa do Brasil
Barrios inclusive marcou um dos gols palmeirenses contra o Cruzeiro (César Greco/Fotoarena)
Depois de conseguir diminuir a pena de Dudu no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de 180 dias para quatro partidas, o Palmeiras pode perder mais um atacante no Tribunal. Nesta quarta-feira (9), o Cruzeiro ingressou com uma notícia de infração contra o paraguaio Lucas Barrios por agressão a Leandro Damião no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Com a denúncia, os auditores do STJD assistirão ao vídeo encaminhado pelo Departamento Jurídico do Cruzeiro e decidirão se levarão o caso a julgamento. O paraguaio corre o risco de ser julgado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune "Agressão Física", tendo como exemplo, no seu parágrafo primeiro, o soco, cotovelada, cabeçada, chutes, pontapés ou golpes similares, que causem dano ou exponham a risco de sua ocorrência. A punição, neste caso, é de quatro a doze partidas de suspensão.
A denúncia do Cruzeiro se refere a um lance que aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo da referida partida, quando Leandro Damião desabou no chão após ser tocado no rosto pela mão de Lucas Barrios. O árbitro Anderson Daronco chegou a advertir os dois jogadores verbalmente.
Mesmo que Barrios vá a júri, o resultado da partida (3 a 2 para o Palmeiras) não pode ser alterado. Ou seja, a classificação do Verdão para as quartas de final será mantida.
22152 visitas - Fonte: Fox Sports