Willians, volante do Cruzeiro, pede para que time pensa um jogo de cada vez (Foto: Tayrane Corrêa)
O bom momento do Cruzeiro, que vem de duas vitórias no Campeonato Brasileiro, não ilude Willians. Apesar dos dois resultados, o time ainda está apenas a três pontos do Goiás, 17º colocado e primeiro na zona do rebaixamento. O volante afirma que ainda há muito a fazer para livrar o Cruzeiro da situação incômoda, começando pelo jogo de quinta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Flamengo, no Maracanã.
- Depois de um jogo muito difícil contra a Ponte Preta, muito disputado, e no estádio deles, conseguimos ontem (domingo) mostrar ao torcedor que nossa equipe tem capacidade de chegar, trabalhar e conquistar os resultados. Uma boa demonstração, mas não tem nada ganho, tem muita coisa pela frente.
Vamos tirar um pouco a euforia, pois, quinta-feira, tem um jogo muito importante em que precisamos somar pontos.
Willians afirma que o Cruzeiro não está fazendo contas antecipadas, mas, sim, vivendo um jogo de cada vez. O primeiro objetivo é se afastar do G-4 e só depois o time vai pensar em objetivos maiores.
- Precisávamos das vitórias e conseguimos duas seguidas. Tínhamos que sair da zona de baixo, estamos trabalhando para isso e, depois, pensar lá em cima e ver o que tem para nós até o fim do ano.
Willians diz que time só vai pensar em clássico quando acabar o jogo contra o Flamengo (Foto: Douglas Magno)
Clássico? Só depois
Domingo, o Cruzeiro tem pela frente o rival Atlético-MG. Como é de praxe, Belo Horizonte já vive o clima do jogo, mas Willians afirma que o pensamento do elenco azul está todo no Flamengo.
- Primeiro vem o Flamengo, o clássico a gente tem que deixar para depois. O mais importante é o Flamengo na quinta-feira. Sabemos que, se conseguirmos os três pontos contra o Flamengo, dá ainda mais poder para jogarmos o clássico.