Vinícius Araújo usa bordão de Muricy Ramalho para falar de Mano Menezes (Foto: Maurício Paulucci )
- Aqui é trabalho, meu filho!
O conhecido bordão de Muricy Ramalho, ex-treinador do São Paulo, foi repetido por Vinícius Araújo ao ser indagado a respeito do estilo de trabalho do técnico do Cruzeiro, Mano Menezes. O atacante, que marcou nos últimos dois jogos e desbancou Leandro Damião, elogiou o trabalho do recém-chegado comandante.
Com ele, o veterano ficou de fora contra o Figueirense, enquanto o jovem centroavante ganhou a confiança e a vaga no time.
Mano Menezes tem tido atenção especial com Vinícius Araújo: passa instruções o tempo inteiro. O atacante destacou a diferença do estilo de trabalho comparado ao de Vanderlei Luxemburgo. Comentou que com o novo comandante, os treinamentos no gramado têm sido mais frequentes. E arrancou risadas dos jornalistas presentes à Toca da Raposa ao se apropriar da conhecida frase de Muricy Ramalho.
- A gente vai para a academia e vai para o campo treinar. É bom, porque ele quer ajustar o time, quer que o time jogue do jeito que ele gosta. Temos que estar à disposição. Todo mundo gosta de ir para o campo e jogar bola. Tem que trabalhar bastante para melhorar e conseguir as vitórias para o Cruzeiro. Aqui é trabalho! (risos)
O novo técnico do Cruzeiro tem dado atenção especial ao atacante (Foto: Pedro Vilela/Light Press)
Uma diferença clara é a duração dos treinos. Os de Mano Menezes são bem mais longos que os de Vanderlei Luxemburgo. Os trabalhos desta segunda-feira, na parte da tarde, por exemplo foram até o dia escurecer: os jogadores deixaram o campo com o sol se pondo. O zagueiro Paulo André chegou a comentar que isso não acontecia desde os tempos de Marcelo Oliveira.
Desbancando Damião
Apesar de ter a sombra de Leandro Damião na reserva, Vinícius não se assusta com a concorrência. O jovem atacante disse que torce muito pela recuperação completa do veterano, mas avisou quer agarrar a chance como titular.
- Desde que subi da base para o profissional, minha concorrência nunca foi fácil: Borges, Ricardo Goulart, Anselmo Ramon, Damião, Joel... tenho que sempre aproveitar as oportunidades. Torço pelo Damião. A gente precisa de todo o grupo à disposição. Vou procurar sempre ajudar o Cruzeiro cada vez mais.
Contra o Flamengo, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vinícius começa como titular e já traçou uma estratégia bem definida para frear o Rubro-Negro.
- Temos que saber jogar fora de casa, é diferente, tem que ter inteligência e atenção, não adianta só atacar, tem que preocupar em não levar gols. Vai ter ataque e contra-ataque, o Flamengo é rápido, temos que estar bem postados, preocupar com as bolas paradas que são importantes no jogo, nas bolas paradas é ter atenção e não tomar gols, e fazer, que é o mais importante.