9/9/2015 08:29
Acostumado a ir ao Maracanã quando criança, Allano realiza sonho de jogar no estádio
Atacante do Cruzeiro se prepara para enfrentar o Flamengo nesta quinta-feira
Allano realizará sonho de jogar no Maracanã
Allano nasceu no Rio de Janeiro e se acostumou a ir ao Maracanã enquanto era criança, acompanhado pelo padrasto Almir. Hoje no Cruzeiro, o atacante não revelou qual era seu time na infância, mas deixou claro que realizará um sonho nesta quinta-feira quando entrar em campo para enfrentar o Flamengo.
“Imagino jogar no Maracanã desde pequenininho. Meu padrasto me levava muito aos estádios. Minha família toda estará lá para torcer pelo Cruzeiro”, destacou. “É uma felicidade enorme, é a primeira vez que vou pisar no campo do Maracanã. É um sonho de menino. Temos de buscar os três pontos. Sair com a vitória de lá é muito importante”, acrescentou.
Até realizar o sonho de jogar no Maracanã, Allano passou por períodos distintos no Cruzeiro. Ele estreou no time profissional justamente em partida contra o Flamengo, no Mineirão. Depois de receber outras oportunidades com Vanderlei Luxemburgo, o atacante perdeu espaço e retornou ao time de juniores.
A confirmação de sua presença entre os profissionais aconteceu ainda sob o comando de Luxa. Ele foi utilizado no decorrer da derrota para o Santos, por 1 a 0, no último jogo do treinador no Cruzeiro. Nas vitórias sobre Ponte Preta e Figueirense, Allano recebeu chances com Deivid e Mano Menezes na equipe principal.
O atacante, de 20 anos, avalia que o retorno à base foi importante para seu amadurecimento. “Não vi como ruim para mim. Fiquei fora de duas partidas. A base precisava de mim. Desci, demonstrei minha qualidade e retornei ao profissional”, observou. “Foi importante voltar para a base, ser o Allano de verdade e vir com mais confiança ao profissional”, complementou.
Allano ressalta que há grande diferença em ser atleta nas categorias de base e na equipe profissional. “É amadurecimento mesmo. Quando você pega estádio cheio não é como a base. A cobrança no profissional é muito mais dura e severa. Agora tenho de continuar trabalhando”, avaliou.
O Cruzeiro enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira, às 21h. Mano Menezes já comandou treinamento tático na preparação para a partida e manteve Allano entre os titulares.
840 visitas - Fonte: superesportes