8/9/2015 16:30
Pará se vê pronto para assumir lateral da Raposa: "É hora de me tornar titular"
Presente em cinco das oito vitórias do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Pará se acostumou a ser a terceira opção no elenco da Raposa.
O garoto de 20 anos passou boa parte do ano sentado no banco de reservas enquanto Mena e Fabrício se revezavam pelo setor. Agora, com a chegada de Mano Menezes e depois de mais uma boa partida, Pará quer assumir a titularidade na Raposa.
- Agora é a hora de me tornar titular, se Deus quiser. Vou continuar mantendo a regularidade dentro dos jogos pra não sair mais da equipe - afirmou Pará.
O desempenho do garoto no comparativo com os concorrentes impressiona. Mena só atuou em uma vitória do Cruzeiro. Fabrício em apenas duas. Mesmo assim, Pará seguia no banco. A atuação contra o Figueirense, no último domingo, pode ter sido definitiva para a vida do lateral a Toca da Raposa.
?- É fruto do trabalho. Estou trabalhando forte. Sempre quando as oportunidades surgem, eu tenho procurado fazer o meu melhor para ajudar os companheiros. Assim eles me ajudam também. Por isso, nesses jogos que participei, conseguimos sair com a vitória - acrescentou o camisa 29.
O jovem não esconde a importância da oportunidade dada por Mano Menezes. Logo em sua primeira partida no clube, o gaúcho deu espaço para o lateral. Pará é só elogios ao novo comandante celeste:
- Eu tive uma boa oportunidade, dada pelo professor Mano. Eu pude mostrar meu futebol dentro de campo. Espero continuar assim, com o Cruzeiro subindo na tabela. O Mano é um grande treinador, com passagem pela Seleção Brasileira. É um treinador que ajuda muito os jogadores. Ele procura sempre conversar com a gente. Eu agradeço a oportunidade que ele está me dando. Se Deus quiser, vamos conseguir fazer uma boa campanha e chegar ao G-4 - finalizou o lateral.
Na próxima quinta-feira, Pará e o Cruzeiro seguem em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro. A Raposa vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, 6º colocado na tabela.
1185 visitas - Fonte: 90MIN