8/9/2015 09:29
Melhor do Paulistão 2015, Ceretta defende profissionalização dos árbitros
Guilherme Ceretta argumenta que medida não acabaria com erros por completo, mas tendência é diminuir: "Com tudo isso que temos de câmera, discutimos se foi ou não"
Guilherme Ceretta de Lima afirma que profissionalização dos árbitros é ideal para melhoria (Foto: Divulgação)
Eleito melhor árbitro do Campeonato Paulista 2015, Guilherme Ceretta gravou um vídeo para o "Bem, Amigos!" defendendo a profissionalização da arbitragem brasileira (assista ao vídeo). Os erros cometidos pelos homens do apito tem gerado muita discussão no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a diretoria do Flamengo chegou a soltar uma nota reconhecendo que o clube foi favorecido no Fla-Flu, no lance do primeiro gol, em que o zagueiro Wallace usou o braço.
- A profissionalização para nós seria fundamental. Teríamos direito que hoje ainda não temos e brigamos para ter. Em relação à parte técnica, lógico que nós iríamos melhorar. Teríamos tempo integral para nos dedicar à nossa profissão que seria a arbitragem. O grande problema disso também passa para quem vai pagar. Quem seria responsável pela remuneração? As entidades? Os clubes? Esse formato nunca foi passado para nós. Nunca ninguém pensou como fazer e qual valor ideal para nós estarmos recebendo - defendeu.
Ceretta argumentou que, mesmo profissionalizando, os erros dos árbitros tendem a diminuir, mas não serão eliminados por completo.
- O mais complicado de tudo isso são as pessoas achar que profissionalizando não erraríamos mais. Lógico que os erros tendem a diminuir, porém, não é certeza que os erros vão acabar. Com tudo isso que temos de câmera, discutimos dois, três dias depois das partidas se foi ou não foi aquele lance de interpretação. E que isso faz parte do futebol. E todos têm que entender que isso faz parte do futebol, que a profissionalização é ideal - argumentou.
882 visitas - Fonte: SporTV