8/9/2015 08:17
Pé quente no Cruzeiro, Pará manda recado: 'É hora de me tornar titular'
Titular em cinco das oito vitórias do Cruzeiro no Brasileiro, Pará foge do politicamente correto e acredita que é o momento de assumir a posição na lateral
Pará (dir.) foi titular nas vitórias do Cruzeiro sobre Ponte Preta e Figueirense (Foto: Mauro Horita/Light Press)
Diante do Figueirense, domingo, o Cruzeiro conseguiu a oitava vitória em 23 rodadas de Campeonato Brasileiro. Dos oito triunfos do time, o lateral esquerdo Pará foi titular em cinco. O número é alto, tendo em consideração que ele é tido como a terceira opção para a posição, atrás de Mena e Fabrício. Este esteve em campo em duas vitórias, e aquele em apenas uma. Pará acredita que o fato de estar na maioria das vitórias do Cruzeiro não é coincidência e, sim, reflexo do que tem feito no dia a dia na Toca da Raposa II.
- É fruto do trabalho. Estou trabalhando forte. Sempre quando as oportunidades surgem, eu tenho procurado fazer o meu melhor para ajudar os companheiros. Assim eles me ajudam também. Por isso, nesses jogos que participei, conseguimos sair com a vitória.
Pará também tem provado que não é apenas um jogador de sorte, que sabe aproveitar as chances que tem. Tanto que ele foi eleito, pelo Globoesporte.com, o melhor lateral esquerdo da última rodada, pela boa atuação na partida contra o Figueirense.
- Eu tive uma boa oportunidade, dada pelo professor Mano. Eu pude mostrar meu futebol dentro de campo. Espero continuar assim, com o Cruzeiro subindo na tabela.
Hora de virar titular
Os bons números e o bom desempenho nos dois últimos jogos credenciam Pará a se tornar, definitivamente, titular. Até agora, ele aproveitou as ausências de Mena e Fabrício, por suspensões, lesões ou convocações para começar jogando. O próprio Pará admite que chegou sua hora.
Agora é a hora de me tornar titular, se Deus quiser. Vou continuar mantendo a regularidade dentro dos jogos pra não sair mais da equipe.
Pará não deixa de reconhecer a importância da chegada de Mano Menezes ao Cruzeiro. O lateral foi muito elogiado por Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo, últimos técnicos do clube, mas o status de titular está vindo somente com o treinador gaúcho.
- O Mano é um grande treinador, com passagem pela Seleção Brasileira. É um treinador que ajuda muito os jogadores. Ele procura sempre conversar com a gente. Eu agradeço a oportunidade que ele está me dando. Se Deus quiser, vamos conseguir fazer uma boa campanha e chegar ao G-4.
1182 visitas - Fonte: GloboEsporte