7/9/2015 20:41
OFF - Golaço de Dátolo no ângulo contra o Vasco disputa pintura da rodada
Enquete do "É Gol!!!" para eleger autor do gol mais bonito do fim de semana conta com Willian (Cruzeiro), Kayke (Flamengo), Robinho (Palmeiras) e Rogério (São Paulo)
A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro teve 28 gols, uma média de 2,8 por partida e boa presença de público nos estádios. Ou seja, um cenário perfeito para o torcedor se divertir na arquibancada e para o "É Gol!!!" promover a enquete para descobrir quem foi o autor da pintura da rodada. Os concorrentes são Willian (Cruzeiro), Kayke (Flamengo), Robinho (Palmeiras), Rogério (São Paulo) e Dátolo (Atlético-MG).
O primeiro candidato é Willian, do Cruzeiro. O jogador que marcou quatro gols na vitória de 5 a 1 da Raposa sobre o Figueirense, no Mineirão, recebeu na intermediária pela esquerda, avançou em velocidade para o meio, driblou dois marcadores na entrada da área e bateu forte. Apesar do esforço, o goleiro Muralha não pode fazer nada e viu o armador marcar o segundo gol na partida.
O Flamengo não tinha Guerrero, mas tinha Kayke. O jogador revelado na base rubro-negra marcou o segundo gol do time no clássico contra o Fluminense e ajudou a construir a vitória de 3 a 1, no Maracanã. No lance, o atacante recebeu passe em profundidade na área, ganhou na velocidade de Gum e bateu cruzado, na saída de Cavalieri.
Se no clássico paulista não houve vencedor, pelo menos, Corinthians e Palmeiras fizeram seus torcedores pularem bastante com o empate de 3 a 3, na Arena Palestra. E o torcedor alviverde comemorou muito o gol de Robinho, que subiu mais alto que a marcação rival e deslocou Cássio com belo toque de cabeça.
Outro que usou a cabeça para vazar o goleiro rival foi Rogério, do São Paulo. Não, o "mito" Ceni não aumentou sua artilharia também com gols de cabeça. Dessa vez, foi o atacante Rogério que aproveitou cruzamento da direita e deu um peixinho para superar Muriel e marcar seu primeiro gol pelo São Paulo. No final, o Tricolor Paulista venceu o Internacional por 2 a 0 no Morumbi.
Para finalizar a apresentação dos concorrentes na enquete pelo gol mais bonito da rodada, o armador argentino Dátolo, do Atlético-MG. Na vitória de 2 a 1 do Galo sobre o Vasco, no Maracanã, o meia recebeu na entrada da área e bateu colocado, no ângulo de Jordi. O goleiro cruz-maltino até pulou, mas não achou nada.
1080 visitas - Fonte: Globo Esporte