logo

7/9/2015 15:09

Vitoriosos na estreia de Mano, jogadores negam que gana tenha crescido após queda de Luxa

No primeiro jogo com novo treinador, Cruzeiro teve grande atuação no Mineirão

Vitoriosos na estreia de Mano, jogadores negam que gana tenha crescido após queda de Luxa
Gustavo Andrade /Superesportes

A passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Cruzeiro foi encerrada com uma série de seis jogos sem vitória. Dois dias depois de ele ser demitido, a equipe reencontrou o camnho dos triunfos ao bater a Ponte Preta, sob o comando do técnico interino Deivid. Contratado para suceder Luxa, Mano Menezes estreou nesse domingo com goleada sobre o Figueirense por 5 a 1. Embora a equipe reagido rapidamente, os jogadores negam que a gana tenha crescido após a saída de Luxemburgo.

“Cada momento é difícil. O Cruzeiro passou por um momento muito complicado. Tínhamos gana, mas as coisas não saiam. Agora com, gana, atitude e um pouco de sorte, as vitórias aparecem”, analisou Ariel Cabral, que passou a ser titular após a demissão de Luxa.

Willians ratificou o que disse o volante argentino e ainda elogiou o ex-treinador. “É futebol. Tem momentos e momentos. Antes não foi. A gente sabe que o Vanderlei Luxemburgo é um grande treinador, mas não conseguiu dar a arrancada que todos esperávamos. Nós mesmos esperávamos. É um momento novo, treinador novo, dá gosto a mais para mostrar. A gente sabe que essa euforia que a gente tem hoje, essa vontade de ganhar não é de agora, mas os resultados não vinham”, observou.

Com as vitórias sobre Ponte Preta e Figueirense, o Cruzeiro “respirou” no Brasileirão. A distância para a zona de rebaixamento é agora de três pontos. Na quinta-feira, às 21h, a equipe comandada por Mano Menezes enfrentará o Flamengo, no Maracanã.

Diante da sequência positiva, os jogadores cruzeirenses tentam conter a euforia. “Depois de um jogo muito difícil contra a Ponte Preta, muito disputado e no estádio deles, conseguimos ontem (domingo) mostrar ao torcedor que nossa equipe tem capacidade de chegar, trabalhar e conquistar os resultados. Foi uma boa demonstração, mas não tem nada ganho, tem muita coisa pela frente. Temos de tirar um pouco a euforia, pois quinta-feira tem um jogo muito importante em que precisamos somar pontos”, ressaltou Willians.

Na última mudança de treinador, o Cruzeiro também começou bem. Substituto de Marcelo Oliveira, Vanderlei Luxemburgo iniciou sua segunda passagem pela Toca com vitórias sobre Flamengo, Atlético e Vasco. São justamente esses os três próximos adversários da Raposa. Porém, depois do começo promissor, Luxa venceu apenas mais três jogos em 16.

A queda de rendimento com o último treinador é referência para o Cruzeiro evitar novos momentos de sofrimento no Brasileirão. “Preocupação vem todos os dias. O Campeonato Brasileiro é muito disputado e difícil. Está muito parelho, os times de menor expressão estão ganhando os jogos dos times grandes. É muito difícil de detalhar, mas não pode ter euforia. Temos que tomar cuidado. Ganhamos e subimos, amanhã, se o Cruzeiro perder, descemos. A tranquilidade é extrema, mas sabemos que podemos sofrer alguma coisa ainda”, acrescentou Willians.

1050 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 - -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo