7/9/2015 15:09
Vitoriosos na estreia de Mano, jogadores negam que gana tenha crescido após queda de Luxa
No primeiro jogo com novo treinador, Cruzeiro teve grande atuação no Mineirão
Gustavo Andrade /Superesportes
A passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Cruzeiro foi encerrada com uma série de seis jogos sem vitória. Dois dias depois de ele ser demitido, a equipe reencontrou o camnho dos triunfos ao bater a Ponte Preta, sob o comando do técnico interino Deivid. Contratado para suceder Luxa, Mano Menezes estreou nesse domingo com goleada sobre o Figueirense por 5 a 1. Embora a equipe reagido rapidamente, os jogadores negam que a gana tenha crescido após a saída de Luxemburgo.
“Cada momento é difícil. O Cruzeiro passou por um momento muito complicado. Tínhamos gana, mas as coisas não saiam. Agora com, gana, atitude e um pouco de sorte, as vitórias aparecem”, analisou Ariel Cabral, que passou a ser titular após a demissão de Luxa.
Willians ratificou o que disse o volante argentino e ainda elogiou o ex-treinador. “É futebol. Tem momentos e momentos. Antes não foi. A gente sabe que o Vanderlei Luxemburgo é um grande treinador, mas não conseguiu dar a arrancada que todos esperávamos. Nós mesmos esperávamos. É um momento novo, treinador novo, dá gosto a mais para mostrar. A gente sabe que essa euforia que a gente tem hoje, essa vontade de ganhar não é de agora, mas os resultados não vinham”, observou.
Com as vitórias sobre Ponte Preta e Figueirense, o Cruzeiro “respirou” no Brasileirão. A distância para a zona de rebaixamento é agora de três pontos. Na quinta-feira, às 21h, a equipe comandada por Mano Menezes enfrentará o Flamengo, no Maracanã.
Diante da sequência positiva, os jogadores cruzeirenses tentam conter a euforia. “Depois de um jogo muito difícil contra a Ponte Preta, muito disputado e no estádio deles, conseguimos ontem (domingo) mostrar ao torcedor que nossa equipe tem capacidade de chegar, trabalhar e conquistar os resultados. Foi uma boa demonstração, mas não tem nada ganho, tem muita coisa pela frente. Temos de tirar um pouco a euforia, pois quinta-feira tem um jogo muito importante em que precisamos somar pontos”, ressaltou Willians.
Na última mudança de treinador, o Cruzeiro também começou bem. Substituto de Marcelo Oliveira, Vanderlei Luxemburgo iniciou sua segunda passagem pela Toca com vitórias sobre Flamengo, Atlético e Vasco. São justamente esses os três próximos adversários da Raposa. Porém, depois do começo promissor, Luxa venceu apenas mais três jogos em 16.
A queda de rendimento com o último treinador é referência para o Cruzeiro evitar novos momentos de sofrimento no Brasileirão. “Preocupação vem todos os dias. O Campeonato Brasileiro é muito disputado e difícil. Está muito parelho, os times de menor expressão estão ganhando os jogos dos times grandes. É muito difícil de detalhar, mas não pode ter euforia. Temos que tomar cuidado. Ganhamos e subimos, amanhã, se o Cruzeiro perder, descemos. A tranquilidade é extrema, mas sabemos que podemos sofrer alguma coisa ainda”, acrescentou Willians.
1050 visitas - Fonte: Super Esportes