GAZETA PRESS
Renato Augusto teve uma semana difícil, sofrendo com uma virose que o tirou da partida do Corinthians contra o Fluminense e ameaçava sua presença no Derby do último domingo. No entanto, após boa atuação no Allianz Parque, o meia agora está próximo de se tornar o melhor jogador do Brasileiro.
O líder do Bola de Ouro, por enquanto, é o atacante Luan, do Grêmio. Como está servindo a seleção olímpica, a jovem promessa tricolor não alterou sua média de 6,50. Já o corinthiano, que marcava 6,41 na 22ª rodada, subiu para 6,47 com a nota 7,5 recebido no duelo contra o Palmeiras, e agora é o único que pode ameaçar a liderança do gremista. Lucas Lima é o 3º com 5,29.
Nas outras posições a grande novidade foi a entrada de Patric na briga pela lateral-direita. O jogador do Atlético Mineiro voltou para sua posição de origem e agora lidera o ranking da posição com folga, com uma média de 6,12; Rafael Galhardo, do Grêmio, é o 2º com 5,95.
Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.