7/9/2015 07:40
Show de Willian tem polêmica, facão, marcador no chão e chapéu com peito
Atacante marca quatro gols na goleada de 5 a 1 do Cruzeiro sobre o Figueirense, em jogo que registrou maior público da Raposa no Campeonato Brasileiro
Diante de cerca de 40 mil pessoas, Willian comemora goleada da Raposa no Mineirão (Foto: Douglas Magno)
A estreia do técnico Mano Menezes, no Cruzeiro, foi ofuscada pela grande atuação do atacante Willian. O jogador marcou quatro vezes na goleada da Raposa, sobre o Figueirense, por 5 a 1, neste domingo, no Mineirão. O primeiro gol dele saiu em uma jogada que gerou certa discussão, pois o atacante teria usado o braço para dominar a bola, antes de finalizar para as redes de Muralha. Nada que abalasse a manhã do bigode cruzeirense. Com atuação que valeu nota 10, Willian conduziu o Cruzeiro em campo, chegando a deixar um marcador no gramado do Mineirão, após um drible desmoralizante. A vitória da Raposa poderia ter sido maior, se Vinícius Araújo não abusasse do direito de perder gols. O público de quase 40 mil pessoas ainda viu um chapéu incomum, aplicado pelo lateral Pará.
PÚBLICO RECORDE
Empolgados com a saída de Luxemburgo e a chegada de Mano Menezes, os torcedores cruzeirenses compareceram em grande número ao Mineirão, que completou 50 anos no último sábado. O Gigante da Pampulha registrou a presença de 39.040 pessoas, na manhã de domingo. O público foi o maior do Cruzeiro no Brasileirão 2015.
GOL POLÊMICO
A pressão do Cruzeiro, no início da partida, surtiu efeito. Aos três minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de lateral, a zaga do Figueira cortou mal a bola. Na entrada da área, Willian aproveitou a sobra, matou no peito e mandou no canto do goleiro Alex Muralha, abrindo o marcador no Mineirão. Para o comentarista Bob Faria, o cruzeirense usou o braço para dominar a bola.
CHAPÉU COM O PEITO
Mesmo podendo contar com o lateral Fabrício, que cumpriu suspensão no último jogo, Mano preferiu manter o jovem Pará na ala esquerda do Cruzeiro. Depois de participar da jogada que originou o primeiro gol da Raposa, o camisa 29 esbanjou categoria ao matar a bola no peito e aplicar um chapéu no adversário no mesmo lance.
PERDEU
Antes do jogo, Leandro Damião acusou dores no tornozelo direito e foi cortado. Autor do gol da vitória sobre a Ponte, Vinícius Araújo foi o titular contra o Figueira. Aos 20 minutos, depois de cobrança de falta no segundo pau, Manoel subiu de cabeça e desviou para Vinícius. O atacante, que chegava sozinho pelo meio, não conseguiu alcançar a bola para ampliar.
MURALHA
Vinícius Araújo teve outra chance de marcar aos 25 minutos. Na cara do gol, o atacante recebeu de Allano, mas o goleiro Alex Muralha conseguiu impedir o segundo da Raposa.
FACÃO MATADOR
Três minutos depois, o Cruzeiro conseguiu ampliar a vantagem no placar. O argentino Ariel Cabral trocou passes com o lateral Pará, que achou Willian na esquerda. O atacante fez o facão da ponta para o meio, próximo à linha da grande área. Ele teve tempo de ajeitar e bater para fazer o segundo.
NO CHÃO
Endiabrado, Willian estava cheio de moral em campo. Aos 10 minutos na etapa complementar, o atacante cruzeirense deixou um adversário no chão, ao tentar cruzar para a área do time catarinense, mas o companheiro demorou a finalizar.
DUPLO DESPERDÍCIO
No inicio do segundo tempo, o Cruzeiro abusou do direito de perder gols. Depois de boa jogada de Willian, Allano recebeu na cara do gol, mas se embolou e perdeu a chance de ampliar o placar. Na sequência, a defesa do Figueirense errou na saída de bola. Dentro da área, Vinícius Araújo teve tempo de dominar a bola e puxar para o lado, antes de bater para fora.
UFA!
Vinícius Araújo achou o caminho das redes aos 15 da etapa final. O volante Willians passou pelas costas do lateral do Figueirense e recebeu de Allano. Ele cruzou na medida para o atacante completar de peixinho e fazer o terceiro do Cruzeiro no Mineirão.
MAIS UM DO BIGODE
Mesmo após o time catarinense diminuir a vantagem no placar, a Raposa seguiu pressionando. O atacante do bigode chegou ao terceiro gol dele aos 26 do segundo tempo. Marquinhos recebeu passe na esquerda e tocou para a área. De primeira, Willian mandou no ângulo, sem dar chance ao goleiro do Figueirense.
QUATRO POR CINCO
Três minutos depois, Willian fez o quarto dele no jogo. Novamente, Marquinhos recebeu passe na esquerda e passou pelo defensor na área do time alvinegro. O atacante praticamente rolou para o artilheiro da manhã fazer o quinto gol da goleada da Raposa.
1545 visitas - Fonte: GloboEsporte