Sóbrio, consciente e muito lúcido em suas palavras, Mano Menezes não escondeu sua felicidade em entrevista coletiva concedida neste domingo, no Mineirão, após estrear no comando da Raposa e ver a sua equipe golear o Figueirense, por 5 a 1, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Você estrear vencendo por 5 a 1, em um campeonato difícil como é o Brasileiro e num horário que os mandantes vinham tendo bastante dificuldade de se impor, pelo calor, não é nada fácil. Por esses motivos, essa era uma estreia mais do que desejada. Tenho certeza de que nós iremos entrar no trilho e já senti isso por parte dos jogadores. O time jogou muito bem e o mérito é todo dos atletas, nós só passamos um pouco mais de confiança para eles”, enalteceu.
Além de elogiar a postura dos seus comandados, o novo técnico do Maior de Minas também fez questão de agradecer o apoio da nação azul, que compareceu em peso ao Gigante da Pampulha e empurrou a esquadra celeste rumo à goleada. Na partida deste fim de semana, o estádio recebeu o maior público pagante em um duelo do Clube pelo Brasileiro: 39.040.
“Temos que ressaltar e elogiar muito o nosso torcedor, que colocou 40 mil pessoas no Mineirão, às 11 horas de domingo. Já havia assistido pela televisão os últimos minutos do jogo contra o Santos e fiquei encantado com a torcida, por estar junto ao time mesmo nos momentos de dificuldade. Hoje ficamos felizes porque conseguimos retribuir com aquilo que ela espera do Cruzeiro”, completou.