logo

6/9/2015 07:38

Na estreia de Mano, Cruzeiro conta com casa cheia para manter embalo e deixar Z4 distante

Equipe celeste recebe o Figueirense neste domingo, às 11h, no Mineirão

Na estreia de Mano, Cruzeiro conta com casa cheia para manter embalo e deixar Z4 distante
Gustavo Andrade /Superesportes

Mano Menezes inicia sua trajetória como treinador do Cruzeiro neste domingo. Às 11h, a equipe celeste recebe o Figueirense no Mineirão em uma tentativa de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro mais distante. Nessa missão, a Raposa contará com estádio cheio. Até a noite desse sábado, mais de 40 mil torcedores já tinham entrada garantida.

A presença do torcedor é reflexo da reação iniciada pelo Cruzeiro na última quarta-feira. Depois de Vanderlei Luxemburgo ser demitido, Deivid assumiu o comando da equipe interinamente. Com o anitgo auxiliar de Luxa, o tinme celeste venceu a Ponte Preta com gols nos acréscimos. O triunfo em Campinas deixou a distância para a zona de rebaixamento em dois pontos.

Se vencer o Figueirense, o Cruzeiro ultrapassará o time catarinense e ainda pode subir mais uma posição na tabela. Tão logo chegou ao Cruzeiro, Mano Menezes deixou claro que evitar o inédito rebaixamento é sua prioridade.

“Sei que o Cruzeiro atravessa um momento de dificuldade. Emergencialmente, é o que temos de resolver, para depois pensar em médio e longo prazo. Futebol é dinâmico e temos de dar respostas rápidas, como aconteceu na quarta-feira, em Campinas. Senti um grupo com bom potencial de melhora, um grupo ansioso por essa melhora. É isso que recebi. Isso me faz acreditar que daremos a resposta que o torcedor espera”, destacou o novo treinador cruzeirense.

Mano não deve fazer mudanças na escalação. Ele manifestou a intenção de dar continuidade à equipe que foi utilizada por Deivid na vitória sobre a Ponte Preta. “Vai existir intenção de manutenção, bastante próxima da equipe que jogou em Campinas, para aliar ao discurso a atitude”, disse.

Para a partida deste domingo, o Cruzeiro tem as voltas de Fabrício e Marinho, que cumpriram suspensão automática na rodada passada.

Cruzeiro x Figueirense

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará (Fabrício); Willians, Henrique e Ariel Cabral; Allano (Marinho), Leandro Damião e Willian
Técnico: Mano Menezes

Figueirense
Alex Muralha; Sueliton, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Paulo Roberto, Fabinho e Rafael Bastos; Clayton e Marcão

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 6 de setembro (domingo), às 11h

Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

960 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 - -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo