Mano Menezes teve tempo de conduzir apenas dois treinamentos com a equipe (Pedro Vilela/Light Press)
Com expectativa de bom público no Mineirão, o técnico Mano Menezes fará a sua estreia pelo Cruzeiro, neste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Figueirense. Empolgada pela vitória na rodada passada e pelo início de um novo trabalho no clube, a torcida cruzeirense deve aproveitar a promoção de ingressos feita pela diretoria e comparecer em bom número no confronto diante de um concorrente direto na tabela.
Apresentado na sexta-feira, Mano não teve muito tempo para implantar a sua filosofia de trabalho na Toca II. Até o duelo deste domingo, o treinador conduziu apenas dois treinamentos e, por isso, o comandante celeste admite a possibilidade de repetir a equipe que venceu a Ponte Preta na última quarta-feira.
“Temos um conhecimento de todos os jogadores que atuam no mercado nacional, temos a obrigação de fazer isso, mas, a princípio, vai existir uma intenção de manutenção, bastante próxima daquela equipe que jogou em Campinas”, disse o treinador.
Sem alterações na equipe titular, o Cruzeiro ao menos terá no banco de reservas o atacante Marinho e o lateral Fabrício, que retornam de suspensão. Na 15ª colocação da tabela, a dois pontos de diferença da zona de rebaixamento, a Raposa, se vencer, ultrapassa o Figueirense na classificação.
Para evitar que esse cenário aconteça, o Figueira quer aproveitar o fato de o Cruzeiro ainda não ter vencido nenhuma equipe catarinense no Brasileirão e, assim, conseguir se recuperar na competição, após ter sido derrotado por 2 a 0 para o Grêmio, dentro de casa, na quinta-feira.
O técnico Renê Simões terá alguns desfalques para a partida no Mineirão. Sem Marquinhos e Carlos Alberto, que seguem lesionados, o treinador não contará também com o atacante Dudu, poupado devido a um desconforto na coxa, e o lateral Leandro Silva, liberado para resolver questões pessoais. Marcão e Sueliton devem ser os respectivos substitutos.
Renê Simões conta com desfalques importantes na montagem do Figueira que visita o Mineirão (Luiz Henrique/Figueirense)
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X FIGUEIRENSE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 06 de setembro de 2015 (domingo)
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (CBF-BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF-BA) e Jucimar dos Santos Dias (CBF-BA)
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Willians, Charles, Ariel Cabral, Allano e Willian; Leandro Damião
Técnico: Mano Menezes
FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Sueliton, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Denner, Paulo Roberto, Fabinho e Rafael Bastos; Marcão e Clayton
Técnico: Renê Simões